![Mirella Archangelo e Gloria Maria](https://img.observatoriodatv.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Sem-titulo127.jpg.webp)
A estudante Mirella Archangelo, conhecida como Mini Glória Maria, foi escalada para apresentar a 21ª edição do Troféu Raça Negra. Este ano, a iniciativa homenageia a jornalista da TV Globo, que faleceu em fevereiro deste ano. A informação é da Folha de São Paulo.
Veja também:
O público se lembra de Mirella por sua história inspiradora em 2017, quando, aos 11 anos de idade, viralizou ao se tornar uma repórter mirim e denunciar as precárias condições das ruas esburacadas no Parque Industrial Avelino Alves Palma, na periferia de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
![Gloria Maria](https://img.observatoriodatv.com.br/wp-content/uploads/2019/05/gloria-maria-1024x573.jpg)
Naquele mesmo ano, Glória tomou conhecimento do vídeo e entrevistou a jovem para o Fantástico. Durante o papo, a menina revelou o desejo de seguir na profissão. “Saber que você é uma inspiração para uma menina tão incrível é muita responsabilidade”, falou a veterana na oportunidade.
No 21º Troféu Raça Negra, Mirella Archangelo divide a apresentação com Joyce Ribeiro, que comanda o Jornal da Tarde na TV Cultura. O evento está programado para acontecer em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, na Sala São Paulo.
As filhas de Glória Maria, Maria e Laura, devem marcar presença na cerimônia. O Troféu Raça Negra é uma iniciativa promovida pela Universidade Zumbi dos Palmares, com o propósito de combater o racismo e destacar a importância da diversidade e igualdade em nossa sociedade.