No próximo dia 9, a TV Globo vai estrear Nos Tempos do Imperador, novela das 18h escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson. Na produção, Michel Gomes vive Samuel, jovem negro que luta por liberdade e igualdade social.
Veja também:
- Em capítulo assustador, pai de Santinha ressurge para explicar o que houve com o filho de Marianinha em Renascer
- Lygia aplica castigo em Samuel e é humilhada: “Até aquela porcaria de colégio é mais fácil que aturar você”
- Samuel vai parar no hospital, Lygia manda Penha e o jovem lamenta: “É sempre assim”
“Me inspirei nos próprios brasileiros. Pessoas que trabalham todos os dias, honestas… Negros que sofrem nas periferias do Brasil. Não precisei nem olhar muito para trás, bastou olhar para o lado para ver diversas histórias parecidas com a do Samuel. De pessoas que passam por isso até hoje, na verdade”, declarou Michel em entrevista ao Gshow.
O artista avalia que grande parte dos telespectadores irá se identificar com o personagem. “Por ele ser um batalhador, por ser uma pessoa que está lutando pelo simples direito da igualdade. É povo que trabalha de segunda a sábado, ganha muito pouco, sofre preconceito no dia a dia, mas que, ainda assim, acredita no amanhã e em um futuro melhor”, refletiu o ator.
Com relação às semelhanças com o mocinho, Gomes citou algumas. “A garra, o querer, a honestidade… A vontade de lutar por igualdade, lutar pelos direitos do ser humano… E acho que o coração bom também”, concluiu o famoso.