Pedro, interpretado por José Mayer, sempre teve uma postura selvagem, na reprise da novela Laços de Família, no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Ele sempre corre atrás das mulheres que deseja e chega até estuprar, se aproveitando do fato de ser homem. Machista, ele trata algumas mulheres com desprezo, como fossem pedaços de carne.
Veja também:
Depois largar sua esposa Silvia, de Eliete Cigarini, ele se aproxima de Cíntia, da atriz Helena Ranaldi, quem sente uma forte atração sexual por ele, mas o refuta por seu jeito mal-educado. Com o tempo, eles passam a se pegar no haras, sempre de modo animalesco. Com Helena, de Vera Fischer, ele tenta se mais polido, por ela ser seu grande amor do passado.
Mas, mesmo assim, tem atitudes machista e enfrenta até o namorado ele, Miguel, feito por Tony Ramos. Esse comportamento de Pedro, que ele julga ser sua personalidade e quem não gosta deve dar o fora, passou a incomodar os telespectadores da atualidade. Se antes ele era visto como pegador implacável e sensual, ele está sendo visto como abusador.
Tem telespectador que não se conforma nem com o fato dele ter final feliz na trama de Manoel Carlos. Alguns descobriram que Íris, interpretada por Deborah Secco, consegue ficar com ele. A jovem sempre foi apaixonada pelo primo e, então, o seduz até o altar. Rejeitado por todas as mulheres, ele acaba satisfeito com a ninfeta.