A jornalista Lucia Hippolito faleceu aos 72 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada no Hospital Samaritano, localizado em Botafogo e lutava contra um câncer de pulmão, aliado à síndrome de Guillain-Barré, uma doença autoimune que a acometeu há 11 anos. As informações são da CBN.
Veja também:
Nascida em Bauru, no interior de São Paulo, Lucia Hippolito se especializou em política. Durante sua carreira, foi apresentadora do CBN Rio, comentarista do Jornal da CBN e participou do quadro de debate político semanal Meninas do Jô, de 2005 a 2010.
Na atração comandada por Jô Soares, Lucia participava na companhia de outras comentaristas de política como Lilian Witte Fibe, Cristiana Lôbo e Ana Maria Tahan. Além disso, ela atuou como comentarista de política na GloboNews e participou dos programas Debates Populares, na Rádio Globo, e Sem Censura, na TV Brasil.
Ao longo de sua trajetória, Lucia Hippolito escreveu diversos livros sobre política, entre eles PSD de Raposas e Reformistas, Política: quem faz, quem manda, quem obedece e Por dentro do governo Lula: anotações num diário de bordo. Ela também atuou como chefe de gabinete da Presidência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).