EMOÇÃO

Jornalista da GloboNews chora no ar ao relembrar tragédia da Boate Kiss: “Armadilha”

Ana Flor lamentou a falta de condenação do caso

Publicado em 27/01/2023

Nesta sexta-feira (27), a jornalista da GloboNews, Ana Flor, se emocionou durante uma reportagem exibida no canal sobre os 10 anos da tragédia da Boate Kiss, em que 242 pessoas morreram após um incêndio provocado por fogos pirotécnicos no interior da boate, localizada em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

No programa Estúdio I, a comentarista falou sobre a falta de condenação do caso e relembrou que devido ao isolamento acústico da boate, as pessoas que estavam do lado de fora não ouviram os gritos de socorro das pessoas que estavam no interior do clube.

“Imagina você ter 200, 300, 400 pessoas correndo para fora de uma boate toda cheia de grades, e aí as pessoas não conseguem sair, quem está lá dentro fica bloqueado desse local, completamente fechado por conta do som do isolamento acústico. É algo muito trágico, muitos jovens foram em direção ao banheiro e aquilo ali virou uma armadilha”, disse a jornalista.

Emocionada, Ana Flor completou lamentando a falta de condenação para todos os culpados da tragédia que chocou o país. “É impressionante que até hoje essas pessoas não tiveram uma condenação. A cidade de Santa Maria até hoje muita marcada por essa tragédia”, destacou ela.