Jornalismo

Na TV Aparecida, reportagem especial destaca os 10 anos do incêndio da Boate Kiss, no Rio Grande do Sul

Programa exibe entrevistas com policiais, bombeiros, médicos e pessoas que se voluntariaram para ajudar no resgate das vítimas

Publicado em 26/01/2023

O Arquivo A da TV Aparecida, que vai ao ar nesta quinta-feira (26), às 22h, traz uma reportagem sobre os 10 anos do incêndio da Boate Kiss, uma das maiores tragédias da história do Brasil, que vitimou 242 jovens e deixou mais de 600 feridos na noite de 27 de janeiro de 2013.

A repórter Camila Morais visitou Santa Maria, no Rio Grande do Sul, para mostrar como os sobreviventes recomeçaram suas vidas, levando marcas físicas e psicológicas, o luto das famílias após uma perda tão inesperada, a importância da fé para suportar tamanha dor e reivindicar justiça pela tragédia, ocorrida em sucessão de erros que romperam histórias, marcando para sempre a cidade gaúcha.

A matéria terá entrevistas com policiais, bombeiros, médicos e pessoas que se voluntariaram para ajudar no resgate das vítimas. Eles vão dar seus relatos sobre o que viveram naquela noite. Camila Morais ainda irá conversar com figuras religiosas e moradores da cidade.

Em memória dos 10 anos do incêndio, o Globoplay lançou nesta semana a série documental Boate Kiss: A Tragédia de Santa Maria, e a Netflix disponibilizou sua produção baseada no livro de Daniela Arbex, Todo Dia a Mesma Noite, em cujo elenco estão nomes como Paulo Gorgulho, Débora Lamm, Cândido Damm, Thelmo Fernandes e Bianca Byington.