Merecido

Jogo da Discórdia BBB 23: Gabriel é bombardeado, Bruna defendida e, Key Alves e Sarah recebem 300 estalecas

Modelo recebeu dez bombas dos adversários

Publicado em 24/01/2023

Na noite desta segunda-feira (24), acontece o primeiro Jogo da Discórdia raiz do BBB 23. Com muitas trocas de farpas e fogo no parquinho, a missão dos brothers é colocar uma pessoa no pódio ‘Juntos na Final’ e duas para serem bombardeadas.

Tadeu Schmidt comanda a dinâmica e dá aos participantes a liberdade de começarem o jogo. Para o público, o apresentador avisa: “o participante que receber mais placa de ‘Juntos na Final’ ganha 300 estalecas.”

Key Alves

Key alves começa a dinâmica, escolhendo Gustavo para ir até a final e disparando bombas para MC Guimê e Gabriel. A atleta justifica.

Sobre Guimê: “Uma situação da festa. Sempre falei que queria você comigo o tempo inteiro. Infelizmente, a situação de separar o grupo foi o que separou a gente. Você pode ter usado as palavras erradas, mas você falar que eu era uma jogadora errada e estava com as pessoas erradas…”

O funkeiro rebate: “Eu nem falei de jogo com ela nesse primeiro momento, tá gravado. No meu quarto, eu bato no peito e falo que você tá no meu pódio.Você tá mais pra influenciadora do que influenciada, tudo bem, seu estilo de jogo. Achei muita contradição.”

Marília

Marília escolhe a dupla Fred Nicácio para ir até a final. A maquiadora dá bombas a Gabriel e Paula: “Coloquei as bombas no Gabriel e Paula, porque no segundo dia me senti mal os olhares e as atitudes contra mim. Eu soube que eu não descia pra ele não é a toa que as pessoas mudaram a forma de me tratar por causa dele. Vim pra jogar de forma verdadeira, passei por eles e tentei ter contato e não tive nenhum tipo de abertura. A Paula, a mesma coisa, tentei no quarto me aproximar, mas não deu certo e com certeza estou no paredão por influência de vocês dois, porque todo mundo mudou comigo.”

Gabriel tem direito à réplica: “Talvez se você prestasse atenção ao redor, ao invés passar rímel no olho, você teria visto que tentei me aproximar” Paula complementa: “Tu quer dar uma de Juliette pobre e sofrida.”

Bruna Griphao

Bruna Griphao escolhe Larissa para a final e distribui bombas a Key Alves e Gustavo. A atriz desabafa sobre o torpedo enviado pela atleta mais cedo no Queridômetro: “Hoje você mandou um torpedo pro Cowboy agradecendo por ele estar junto com você e te respeitar, eu não sou ingênua de achar que isso não foi um deboche. Você quis pisar numa dor. A gente não se olha na cara e tá tudo bem, mas não justifica esse tipo de atitude. Não é justo eu ter que acordar e ler esse tipo de mensagem literalmente debochando da minha cara. O Cowboy é uma incógnita pra mim. Não sei se ele me ama, se ele me odeia, não sei.”

Gustavo rebate: “Eu gosto muito de você, mas não sei se é o seu jeito. Você na festa veio falar comigo, mas olhava pra todo lugar, pro chão, menos pro meu olho. Eu senti que você não tava sendo verdadeira. Eu queria muito te dar um abraço independentemente de jogo, até os meninos falaram ‘Dá amanhã, não é o momento’. Eu queria respeitar teu espaço.”

Key tenta sensibilizar: “Eu entrei no quarto chorando e falei pra eles: ‘Eu queria ir lá falar com a Bruna’. Eu já passei por isso que você passou. Não agressão física, mas eu já fui agredida por vários. Eu sei da sua dor. Tá gravado, eu falei pra todo mundo: ‘Eu queria ir falar com ela’.”

Ricardo

Ricardo puxa Fred Desimpedidos para a final e entrega bombas a Fred Nicácio e Marília:

O que eu vou falar aqui é pros dois, quero dar uma oportunidade pra vocês falarem uma ação que aconteceu muito. Quando você falou que não gosta de quem fala alto, isso quebrou nosso vínculo. Ontem, quando teve a notícia que o Tadeu falou no ao vivo. Quando vocês voltaram com a notícia, vocês eram os que estavam mais incisivos com a notícia dele. Eu não tô dizendo que vocês estavam comemorando, mas era um momento importuno.”

Fred Nicácio rebate: “Todo mundo ficou muito sensibilizado com isso. Porém, meu querido, eu não posso anular minhas emoções. Eu acolhi a alegria de tirar as roupas do monstro.”

Marília também opina: “Você muitas vezes falou que eu sou um cara que te inspira. Eu gostaria que você respeitasse que eu senti a alegria imensa de ter me livrado daquilo ali [Monstro].”

Fred Desimpedidos

Ricardo entra no pódio da final de Fred Desimpedidos. Fred escolhe Domitila Barros e Cristian para as bombas: “O critério que eu vou utilizar é o tempo de troca que a gente teve durante a casa. Eles dois são as pessoas que eu acabei demorando um pouco mais da parte minha e parte deles.”

Como o jogo tá pegando muito fogo na casa, acho que ela ainda não entrou no flow da casa. Quem sou eu pra falar isso, mas eu acho que ela não entrou no nosso fluxo de jogo. O Cris é mais a questão da falta de aproximadamente dele mesmo. Ele já falou que é uma atitude dele mesmo.”

Domitila opina: “A gente realmente teve muito pouco tempo de troca. Somos 22 pessoas e eu super entendo. Eu acho até bonito você jogar uma palavra honesta. Aconteceu uma situação o início do jogo que eu fui impulsiva e eu quero ficar no meu centro, quero jogar bonito que nem o Pelé que acho que você conhece.”

Cristian continua: “Ninguém quer tá aqui com essa plaquinha. Entendo a posição dele e entendo a minha posição, de como entrei, das pessoas que eu quero e não quero conversar. Senti que não teve nenhuma vontade de tentar conversar. Não vou ficar correndo atrás toda hora.”

Marvilla

Marvilla surpreende e escolhe Sarah Aline para ir a final, a sister ficou grudada em Cristian na primeira semana do BBB 23. Para as bombas, a cantora as entrega a MC Guimê e Gabriel, justificando que o modelo está fugindo do Paredão, porém, de forma suja.

Enquanto para Guimê: “Todas as mulheres estavam num momento de sensibilidade apoiando a Bruna. Nesse momento não tinha time. Naquele momento você chegou, quando o Gabriel saiu da prova, apoiando. Aquele não era o momento de você apoiar o Gabriel.”

Guimê se irrita e rebate: “Pra mim, vocês falam muito se jogo sujo. O jogo sujo tá vindo de vocês nessa paranoia. Ele e a Bruna já se entenderam. Em nenhum momento ele quis ser agressivo com ela e eles já se resolveram. O moleque em nenhum momento quis ser agressivo com ela e eles se entenderam. Se eu tivesse do lado quando ele falou essa frase, eu ia dar uma embaçada nele.”

Gabriel se defende: “Infelizmente, a gente erra. Eu errei e assumo esse erro. Não quero ninguém passando pano, e se alguém mais quiser vir aqui com esse assunto eu entendo. Mas bater em bêbado é fácil.”

Gabriel Santana

Juntos na final: Sarah Aline

Bombas: MC Guimê e Gabriel

Gabriel Santana para MC Guimê:Quando você foi conversar com Key e Cowboy, a principal coisa que me incomodou quando chegou em mim foi: ‘Só não comenta com o seu grupo’. Quando você fala a verdade, você não precisa esconder.”

MC Guimê rebate: “Quando eu boto minha cara pra jogo, eu automaticamente viro alvo. Eu entendo seu lado, só que eu acho engraçado é o seguinte, eu ter comemorado a vitória do Gabriel e da Paula incomoda vocês e quando pessoas do seu grupo comemoram coisas que prejudicam o nosso, vocês não acham ruim.”

Sarah

Juntos na final: Marvilla

Bombas: Gabriel e MC Guimê

Sarah começa a justificativa direcionando-a para a dupla: “Eu sei que a gente tá numa divisão estratégica de jogo mas eu sempre falo que a minha estratégia nunca vai ser de efeito manada. Em alguns momentos eu me senti ameaçada em ir pro Paredão, em sair e não ir pra final. Ameaçada pelo jogo de vocês.”

Sarah para Guimê:Guimê, é até difícil te trazer aqui. Em certos momentos, seu jogo pra mim foi uma incógnita e quando eu não tenho certeza, tenho diversas dúvidas. Pro meu jogo e pro meu objetivo final, isso me deixou ameaçada.”

Para Gabriel: “Eu nunca vou esquecer a minha Sarah humana. Eu fiquei muito preocupada com a Bruna mas eu fiquei muito preocupada com você também. Existe possibilidade da gente se reinventar.”

Gabriel

Juntos na final: Paula

Bombas: Fred Nicácio e Marília

Gabriel para Marília:Eu tentei entrar em contato com você no quarto, não sei se você vai falar que não ouviu, a gente não tava num estádio de futebol, a gente tava num quarto.”

Para Fred:Não é porque você vai ficar batendo essas tranças na cara vai me intimidar.”Trança não, amor. É dread.”, rebate o médico.

Larissa

Juntos na final: Bruna

Bombas: Gustavo e Key Alves

Larissa começa sua justificativa: “Eu não tô botando eles aqui pela forma do jogo deles. […] Não é sobre o jogo, tô colocando por coisas que aconteceram no decorrer, por não ter proximidade. Se você quiser falar alguma coisa, chama e conversa, não fica falando nas costas pra pessoa escutar.”

Eu não escutei, mas eu achei inconveniente, por exemplo, a Key falou que não sabia como tava a relação dela com o Cowboy por ele ter falado algumas merdas e por como isso seria visto lá fora.”

Para Key Alves:Falar que se sensibilizou com a Bruna e acordar de manhã mandando um torpedo: ‘obrigado por me respeitar’… Você poderia ter falado isso na cara dele. Numa noite tá chorando e na outra acorda falando isso.”

Gustavo

Juntos na final: Key Alves

Bombas: MC Guimê e Gabriel

Gustavo sobre Guimê: “Não gostei da atitude ele. Um dia ele foi no quarto, botou minha bota e brincou comigo, aí no outro dia não olhou na minha cara.”

MC Guimê

Juntos na final: Tina

Bombas: Key Alves e Fred Nicácio

Guimê para Dr. Nicácio: “Ensaia a sua coreografia, porque amanhã encerra o seu espetáculo“, que rebate: “Eu desmascarei ele [Gabriel] na frente do Black mais uma vez e no dia seguinte você não me olhou mais na minha cara. Você, como você mesmo falou, nós tínhamos uma troca maneira e você podia ter perguntado.”

Tina

Juntos na final: MC Guimê

Bombas: Domitila Barros e Marília

Tina para Domitila: “Tem sido difícil a gente respeitar o tempo de cada uma. Eu falei que você fala demais e não retiro nenhuma palavra, nenhuma vírgula.”

Aline Wirley

Juntos na final: Bruno

Bombas: Domitila e Marília

Aline para Domitila: “Amiga, tu virou uma planta. Eu não sei o que aconteceu, te dei uma planta no Queridômetro.”

Para Marília: “Eu te sinto, por exemplo, em momentos ápices do jogo, você se posiciona, mas em momentos na casa, você se vitimiza.”

Bruno

Juntos na final: Aline Wirley

Bombas: Marília e Fred Nicácio

Bruno para Fred Nicácio: “Tudo o que você fala não condiz com as suas atitudes. Você tem um deboche que eu acho sarcástico, eu não gosto disso. Aquele momento importuno que você chegou que nem a ‘Globeleza’ na cozinha falando: ‘tudo nosso, nada deles’.”

O médico diz que Bruno é marionete e brother rebate: “Eu não sou marionete, eu venho aqui pra jogar. Respeite minha história! Se fosse pra ser marionete, eu tava numa mesa de circo.”

Para Marília: “Acho você com um olhar de soberba, eu não gosto disso. “Eu disse ‘Marília, você tá ‘introspectiva’, você disse ‘Não, que eu gosto muito de ficar me produzindo, me maquiando’.”

Paula

Juntos na final: Gabriel

Bombas: Marília e Fred Nicácio

Paula para Marília: “Marília, eu não falei de você em nenhum momento. Parece que eu fiz boca de urna, ‘Eu não gosto da Marília, votem na Marília’. O único que sabia minha opinião era o Bruno. Eu acho que você é debochada, joga piada e sai simplesmente. Eu não suporto isso. Você vai de desencontro com o que eu acredito. Com certeza ia ter esse tipo de gente aqui pra me irrita nisso, e você me irrita.”

Cezar Black

Juntos na final: Cristian

Bombas: Gabriel e Tina

Cezar para Gabriel: “Você pra mim foi uma decepção, eu sou um cara emocionado. Nós tivemos uma conexão bem bacana nos primeiros momentos do jogo e depois da confusão com Tina e Guimê eu senti que você não veio falar comigo.”

Cezar para Tina: “Tive um problema com a Tina, nós conseguimos resolver. Quando eu tava jogando com a Domitila, ela disse que nós éramos alvos dela. Eu tava com muito medo disso me levar ao paredão, consegui a conversar com a Tina, ela me perdoou.

Cristian

Juntos na final: Cezar Black

Bombas: Gabriel e Fred Desimpedidos

Cristian para Gabriel: “Eu trago isso do início do jogo. Eu sou de analisar as ideias. Gabriel, principalmente, veio de uma loucura da casa de vidro e entrou como jogador, distanciei e botei no alvo.”

Domitila Barros

Juntos na final: Key Alves

Bombas: MC Guimê e Gabriel

Domitila Barros para Gabriel: “Eu senti como o Gabriel era um pouco assim, fanboy. Se você tivesse sido honesto, teria se livrado de algumas coisas que não são necessárias. Como se precisasse de aplausos. Eu percebi, você é um menino. O que você fez é um absurdo. Não quero colocar Bruna como vítima. É um privilégio que você tem que outras pessoas não tem, é um privilégio que se passar pano, eu não acho certo.””

Gabriel é direto e rebate: “Eu nem lembrava que você tava aqui, é a primeira vez que você tá aqui jogando. Você apareceu agora, só que tem sete dias e eu estou há duas semanas nesse jogo. Não há duas horas, igual você.”

Amanda

Juntos na final: Cara de Sapato

Bombas: Fred Nicácio e Marília

Amanda para Fred: “Faço das palavras da Paula, a minha. Não queria ter te colocado aqui nesse momento, mas nas últimas 24 horas o que mais de fala é responsabilidade social. […] Você acabou de falar sobre banho de sangue, pra mim isso acaba sendo também uma apologia à violência.”

Cara de Sapato

Juntos na final: Amanda

Bombas: Fred Nicácio e Marília

Sapato diz que ficou chateado por ver Fred feliz logo após Gabriel ter levado atenção de Tadeu, no último domingo (22): “A sua vida fala por si só, mas a única coisa que eu fiquei chateado, chateado não, eu vi, que foi o momento de alegria num momento de tristeza. Eu achei insensível, da mesma forma que a Marvvila falou que foi insensibilidade do Guimê vibrar naquele momento da prova. Fora isso, não tenho o que falar. Sou um cara que joga com o coração.”

Fred Nicácio

Juntos na final: Marília

Bombas: Gabriel e Ricardo

Fred Nicácio para Gabriel: “O Gabriel é outro patamar, outra história. É questão de essência, caráter, escrúpulos. Muitas pessoas percebem isso e é independente do que aconteceu com o relacionamento dele ontem, não vou entrar nesse mérito, não sou de chutar cachorro morto. Talvez você tenha uma bola de cristal, mas ela deve tá quebrada.”

O médico continua: “Jogo sujo, jogo baixo! Todo mundo do nosso quarto percebeu como você fez pra mexer alguns pauzinhos que foram até feios de serem vistos. Você foi tentar falar, entrar na cabeça.”

Gabriel encerra: “Bom Fred, essa é a última vez que eu vou falar seu nome, porque amanhã felizmente você vai sair daqui. Você insinuou que se eu sair daqui amanhã, o que não vai acontecer, as pessoas vão querer me dar porrada.”

Key Alves e Sarah recebem 300 estalecas

No final da dinâmica, os participantes que ganhassem mais placas de ‘Juntos até a final’ receberiam 300 estalecas. Key Alves e Sarah ganharam duas placas cada uma e embolsaram o prêmio. Gabriel foi quem mais levou bomba: dez.