reta final

Intérprete de Aleluia, Jade Sassará elege momento marcante de Mar do Sertão: “Favorito”

Trama entra em sua última semana

Publicado em 11/03/2023

Em Mar do Sertão, Jade Sassará dá vida a secretária Aleluia. A atriz conta que passou por algumas dificuldades por ser a única pessoa trans no elenco e por ter entrado na novela um pouco mais tarde. Em entrevista ao portal Notícias da TV, a artista refletiu sobre um possível final feliz para a funcionária da prefeitura.

Se Aleluia terá algum amor previsto… Isso me gera esse questionamento: Será que a gente consegue caminhar para um momento em que teremos pessoas trans tendo finais felizes e amores em novelas? Será que a gente já está nesse lugar? Será que a gente conseguiu construir um espaço para narrativas em que uma personagem como Aleluia tenha um final feliz, um amor previsto?”, questionou.

“Eu tenho até vontade de devolver esses questionamentos para o público. Tenho muito desejo de ver finais felizes e amores, afetos, lugares de prosperidade para narrativas e personagens de pessoas trans. Mas sinto que a gente tem muito a caminhar ainda para conseguir vivenciar isso”, completou.

Mesmo assim, a atriz garante que a última semana da novela será recheada de emoções. “O público pode esperar chorar e rir muito. A novela toda, são muitas risadas e choros que despertam na gente, mas para esse final especificamente isso vai se intensificar ainda mais”, disse.

Aleluia (Jade Sassará) e Floro (Leandro Daniel) em Mar do Sertão
Aleluia (Jade Sassará) e Floro (Leandro Daniel) em Mar do Sertão

A atriz elegeu ainda um momento divertido dos bastidores. “Meu momento favorito foi uma cena bem rapidinha. O coronel [José de Abreu] perdia o celular, quem tinha roubado na verdade era o personagem do Welder. E o Saba Bodó (Welder Rodrigues) esconde o celular na bunda. E tem esse momento que o celular passa na mão da Nivalda (Titina Medeiros), da Jessilaine(Giovanna Figueiredo) e depois vem para minha mão”.

Eu desenvolvi para essa cena um arrotinho. Sabe arroto de nojo quando sente um cheiro ruim? Que você vai vomitar e faz aquele arrotinho. Aí eu sentia o cheiro do celular e dava esse arrotinho pré-vômito. O Welder achou isso muito engraçado. E ele é normalmente a pessoa que no set domina, nos melhores sentidos da palavra. Ele ganha muito espaço cômico, ele rege muito bem o set”, lembrou ela.

Que completou: “Rarissimamente, pelo que ele falou, ele é quebrado nesse lugar cômico de não conseguir se concentrar porque tá rindo de alguma coisa. Nesse dia, eu fiquei muito feliz. Ele conta essa história toda hora, de que eu quebrei ele em cena. Ele ficou horas rindo disso. Nosso núcleo gravava cena em muitos poucos takes, e esse foi um dia que a gente teve que fazer algumas vezes”