Os capítulos recentes de Mar do Sertão destacam uma personagem relativamente nova: Aleluia, a secretária de Jessilane (Giovanna Figueiredo), a prefeita da cidade.
Veja também:
- Mar do Sertão: Cheios da grana, Cira e Mirinho fazem planos para fugir de Canta Pedra: "Europa, Paris, Oceania"
- Intérprete de Aleluia, Jade Sassará elege momento marcante de Mar do Sertão: "Favorito"
- Mar do Sertão: José encontra provas das falcatruas cometidas por Vespertino e Floro Borromeu na prefeitura e os dois vão em cana
Desde que a filha de Sabá Bodó (Welder Rodrigues) foi afastada do cargo, a auxiliar ganhou mais relevância ao orientar o novo prefeito, Floro Borromeu (Leandro Daniel).
O delegado assumiu o cargo, mas não entende nada de política. Por isso, Aleluia tem sido seu braço direito para ajudar a colocar ordem em Canta Pedra.
Com o espaço maior de Aleluia na trama, muita gente quer saber: quem é a atriz que interpreta a personagem?
Atriz trans
Aleluia é vivida pela atriz Jade Sassará, uma mulher trans. Esse é o seu primeiro papel nas novelas. A artista tem 28 anos, é carioca e se dedica também a outras profissões: produtora musical, modelo e baterista.
Amante de música e teatro, ela recebeu o convite para Mar do Sertão de forma inesperada. A oportunidade aconteceu para aumentar a diversidade na trama.
Ao saber que a personagem seria voltada para a comédia, Jade teve um pouco de receio. Entretanto, decidiu assumir o desafio. “O convite me instigou. Gosto muito de me sentir desafiada. Está sendo um prazer viver a Aleluia. Dou meu tom cômico de forma gostosa e fluida”, disse ao Gshow.
Além disso, ela busca ser uma inspiração e mostrar representatividade para muitas pessoas. “A falta de referência faz a gente viver muita angústia. As referências fazem toda a diferença nesse processo do nosso imaginário, da gente imaginar o que a gente pode ser, o que a gente quer ser. Que eu possa fazer a diferença na vida de uma pessoa trans, esteja onde ela estiver”, relatou.
Romance?
Ainda não sabemos quais são os desdobramentos para Aleluia em Mar do Sertão. Todavia, ao ganhar mais espaço na trama, ela pode até viver um romance inesperado.
A convivência com Floro rende uma série de cenas cômicas. Embora acredite que o delegado seja um embuste, quem sabe a secretária não pode se apaixonar por ele?
Por outro lado, é certo que Aleluia será o braço direito de Jessilane para recuperar seu cargo. Da mesma forma, a moça vai ajudar a prefeita a se livrar de vez de Sabá Bodó, e assim governar Canta Pedra de modo justo e honesto.