A atriz Marjorie Estiano participou do programa Altas Horas na Globo, exibido na noite desse sábado (01), e se emocionou profundamente ao relembrar experiências obtidas com laboratório [processo de construção de personagens e situações na dramaturgia] da série Sob Pressão, exibida toda quinta-feira na emissora.
Veja também:
- HBO revela elenco estelar para minissérie sobre Ângela Diniz baseada no podcast Praia dos Ossos
- 'Falha' em novela da Globo fez atriz correr risco de morte: "Possibilidade real"
- Carolina em Sob Pressão, Marjorie Estiano abre o jogo sobre fase da personagem após descobrir um nódulo na mama: "Vai viver o medo da morte"
“É uma reflexão sobre o sistema de saúde no Brasil, né?”, perguntou Serginho Groisman para a atriz. Emocionada, a intérprete da Drª Caroline Alencar respondeu: “Essa é uma situação além do extremo […] tem tanto aprendizado pra mim dentro dessa experiência com Sob Pressão, porque acho que esse mundo, esse universo médico, tem coisas que a gente fica muito curioso.”
Marjorie EstIano aponta para a absorção que obteve ao encarnar a personagem. “Eu visitei alguns hospitais: ver a população, o quanto ela esta desassistida de tudo, refém e a mercê dessa violência, da falta de tudo: de casa, de amor, de escola, de saúde. Você fica muito sensibilizado, isso foi o que eu mais peguei da experiencia. O Sob Pressão me transformou como atriz dentro do meu entendimento da ponte, do veiculo que a dramaturgia pode ser”, finalizou.