Depois de estar no ar por quase um ano com o seu programa Neri Talks na rádio FM em Portugal, o jornalista e músico brasileiro Hebert Neri está prestes a viver um novo desafio: levar o programa para a televisão.
Veja também:
O formato escolhido pelo apresentador, talk show, é consagrado e já conhecido do público mundialmente. Contudo, apesar de manter a essência do que é o formato, este passará por algumas modificações, refletindo a personalidade e deixando a marca do apresentador.
Neri irá receber nos estúdios da NPC seus convidados, que irão participar também de desafios ao vivo, quizzes e diversas intervenções artísticas, que prometem surpreender não apenas aos entrevistados, mas também aos espectadores.
Um brasileiro na TV em Portugal
Hebert Neri conta que para ele é um grande presente e agradável surpresa ter um espaço na mídia portuguesa. “Sair do meu país e encontrar aqui na Europa espaço para me expressar e contribuir com a comunicação social, tanto no jornalismo como no âmbito do entretenimento, é algo fantástico. Portugal é um país acolhedor, que recebe muito bem os brasileiros e que, mais do que ter uma boa acolhida”.
Ainda segundo Hebert Neri, Portugal “nos permite desenvolver projetos e revelar o nosso máximo potencial. Mesmo eu falando ‘brasileiro’, como chamam aqui a nossa pronúncia e forma de expressar do Brasil, nunca encontrei nenhum tipo de impedimento na imprensa ou na mídia em geral.”
Neri conta que o programa de TV será uma versão ampliada daquilo que já tem feito nas rádios portuguesas. “Agora, com a estrutura e suporte da NPC, poderei levar o meu programa a um outro patamar, a um nível acima, usando recursos audiovisuais e proporcionando a quem está do outro lado ter um contato ainda maior comigo e com os entrevistados. Agradeço imensamente ao Alexandre Faria e a Carla Constantino, da NPC, por acreditarem neste projeto e me permitirem fazer tudo isto.”
Multiplataforma
Uma das grandes novidades é que o programa será transmitido em diversas plataformas, não apenas através da televisão. “Além da TV, iremos transmitir em simultâneo pelos perfis oficiais da NPC no Facebook e no YouTube e continuaremos com o Neri Talks nas rádios FM em que o programa é transmitido e nas plataformas digitais de podcast em que já estamos, Spotify, Deezer e Google Podcasts“, diz Neri.
Desta forma, o programa poderá ser assistido em qualquer lugar do mundo. Hoje a NPC, embora seja um canal regional, pode ser assistida em todo Portugal através da TV a cabo, mas também possui grande audiência através das plataformas digitais, em especial o Facebook. A audiência na rede social chega a atingir mais de 1 milhão de visualizações mensais, segundo dados da própria emissora.
TV em tempos de pandemia
O programa, que tem estreia prevista para o mês de outubro deste ano, irá contar também com participações virtuais. “Como ainda não sabemos quando a pandemia de covid-19 irá acabar, alguns convidados irão participar conosco através de videochamada”, esclarece o apresentador.
Ao mesmo tempo o momento também ajuda em questões como as dificuldades da logística para a presença dos convidados no estúdio, dribladas na pandemia. “Isto também me possibilita ter participações de fora de Portugal, como artistas e pessoas interessantes do Brasil, por exemplo, que estão temporariamente impedidas de vir a Portugal, devido às restrições impostas pelas autoridades para conter o novo coronavírus”.
Música e vida
Segundo a produção do programa, o Neri Talks terá momentos musicais e diversas intervenções culturais, que remeterão à poesia, literatura, cinema, teatro e muitas outras expressões artísticas, inclusive a comédia.
“Por ser jornalista, Hebert Neri trará consigo o lado informativo, investigativo, questionador, mas também trará seu lado músico e artístico, para além de trazer seu modo totalmente único de comunicar, a proporcionar momentos ímpares aos espectadores. Logo, o Neri Talks será uma extensão do que é o próprio apresentador, de sua personalidade e de seu humor peculiar”, revelou a produção do programa.