No começo de 2021, Glória Maria passou novamente por um momento complicado de saúde, já que voltou a ficar internada por conta de uma infecção pulmonar. Em entrevista para a revista Marie Claire, a jornalista contou uma situação sobre quando estreou no Fantástico, em 1998.
Veja também:
A princípio, Glória Maria estreou na atração dominical com grande destaque e foi duramente atacada. A jornalista revelou que passou por uma fase bastante difícil e teve que enfrentar tudo para não ser atingida pelos ataques racistas recebidos.
“Quando comecei a apresentar o Fantástico, recebia cartas de telespectadores: ‘Como você, uma negra, está apresentando um programa? Esse lugar é de brancos’. Mas aprendi a enfrentar e nunca suportar. No meu tempo era eu, meu espelho, minha resposta e minha atitude”, disse Glória.
Logo depois ela ainda falou sobre a força que sempre recebeu de sua mãe. “Ela enfatizava: ‘Nossos antepassados foram acorrentados, então você não pode permitir nunca que lhe coloquem uma corrente, em nenhum aspecto da vida’. Vivi com isso. Meu traçado foi ser livre”, recordou.
