A Globo vai produzir uma série sobre educação pública. De acordo com informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, o projeto será ambientado na periferia do Rio de Janeiro, será disponibilizado no Globoplay e exibido no GNT.
Veja também:
Trata-se de uma criação de José Henrique Fonseca e Gustavo Bragança. O elenco já está sendo escalado. Os trabalhos tinham sido iniciados antes da pandemia de coronavírus, mas precisaram ser interrompidos em março diante do agravamento do contágio pela Covid-19.
José Henrique Fonseca é ex-sócio fundador da Conspiração Filmes e hoje está à frente da área artística da produtora Zola Filmes, que ele também fundou. O cineasta foi criador da série Mandrake (2005), da HBO Brasil, que por duas vezes foi indicada ao Emmy Internacional.
Gustavo Bragança foi roteirista de A Divisão (2019) e assinou a direção artística de filmes como A Fuga, a Raiva, a Dança, a Bunda, a Boca, a Calma, a Vida da Mulher Gorila (2011) e A Alegria (2011), projeto do qual também foi roteirista.