Na Globo, a ordem é enxugar gastos. De acordo com informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, a direção da emissora promoveu uma reunião com um grupo de autores e pediu que todos pensem em projetos com baixo custo de produção.
Veja também:
Nos últimos anos, o canal da família Marinho tem passado por um intenso processo de reestruturação. A emissora tem alterado, por exemplo, o modelo de trabalho com os atores, abrindo mão de contratos fixos e passando a priorizar vínculos por obra.
Nos últimos meses, Antonio Fagundes, Tarcísio Meira e Glória Menezes, Miguel Falabella, Vera Fischer, Stênio Garcia, Bruno Gagliasso e Bianca Bin foram alguns dos que não tiveram contratos renovados, porém não estão descartadas parcerias futuras.
Vera Fischer, por exemplo, é cotada para a próxima novela de João Emanuel Carneiro. Já Antônio Fagundes deve integrar o elenco do remake de Pantanal. Essa volta à Globo deve acontecer em contratos por obras, em que o vínculo com a emissora é apenas durante o trabalho e depois são liberados.