Na última terça-feira (31), a Globo resolveu encerrar o jornal Brasil TV, que apenas era exibido em parabólica e totalmente gravado desde 2004. O responsável pelo anúncio foi Guilherme Peixoto, que comandou o telejornal ao longo do ano.
Veja também:
“O Brasil TV está terminando e este é o nosso último encontro. A partir de amanhã, você passa a receber o sinal local da sua cidade. Em nome de toda equipe, obrigado pela sua companhia, uma ótima noite e feliz Ano-Novo.”
LEIA AGORA: Quem estará no BBB 25? Confira lista vazada!
Para quem não sabia, o jornal era totalmente gravado nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro. O jornal tinha como objetivo cobrir o buraco da programação local da Globo, que não tinha transmissão via parabólicas. O jornal também era o único que não podia ser revisto no Globoplay, plataforma de streaming da emissora carioca.
A medida visa atender uma determinação do Governo Federal, que deu um prazo bastante longo aos telespectadores para trocarem as antigas antenas parabólicas pelas digitais, em junção com Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), para ampliar o sinal do 5G no país.
O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.
