A Globo planeja uma quarta onda de demissões para os próximos dias, que deve afetar as áreas artística e de dramaturgia. A medida acontece após cortes no Jornalismo, na Tecnologia e no Esporte, e vai atingir profissionais que trabalham no dia a dia dos Estúdios Globo, além de atores e atrizes com contrato fixo.
Veja também:
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a emissora prioriza a demissão de profissionais com salários mais altos e aqueles com muito tempo de casa, o mesmo critério das dispensas que ocorrem desde março em outros setores. Além disso, contratos que estão para terminar não serão renovados, como é o caso de Giovanna Antonelli, que encerra seu acordo fixo após a novela Travessia.
O corte deve atingir principalmente os funcionários que atuam nos bastidores, como produtores e iluminadores. Somando as demissões que já ocorreram e as que estão previstas, a Globo tem planos de mandar embora cerca de 500 profissionais até o fim de maio. Atualmente, esse número equivale a 20% dos contratados da empresa.
A emissora vem realizado suas demissões em etapas. Nesta semana, a emissora demitiu cerca de 50 pessoas, incluindo elo menos 50 pessoas, incluindo Giovana Teles, Mauricio Noriega, Régis Rosing e Hortência Marcari. Na produção de novelas, os diretores de produção Flávio Nascimento e Simone Lamosa foram dispensados