A TV Globo promoveu entre terça-feira (4/4) e hoje, cortes no departamento de jornalismo e esporte do Rio de Janeiro e São Paulo, alegando necessidade de manter “o processo de transformação e evolução” e “disciplina de contas”.
Veja também:
Entre demitidos e quem optou em sair por conta própria, até aqui constam quase 40 jornalistas que deixaram a emissora. Segundo consta, as demissões ocorrerão até maio.
A mais recente baixa trata-se da jornalista Giuliana Morrone, medalhão da emissora por 28 anos. Os repórteres Eduardo Tchao, Mônica Sanches e Marcelo Canellas também entraram na lista de cortes.
O diretor artístico do Fantástico Jorge Espírito Santo, conhecido como Jorjão, e o repórter investigativo Arthur Guimarães também estão fora do casting. Também entraram nos cortes Marcos Serra Lima, Alba Valéria Mendonça e Rodrigo Melo, que atuavam no portal G1, além de Alexandre Oliveira, André Hernan e Alberto Gaspar.
Fábio William, que apresentava, diariamente, o DF1, e esporadicamente o Bom Dia Brasil e Jornal Hoje, deixa a Globo após 27 anos. Márcia Witczak, com 25 anos de casa, também está foi desligada da empresa.
Foi ela a idealizadora do projeto Brasília Independente, que abriu espaço na mídia tradicional para novos artistas da capital federal.
Arthur Guimarães, Marcos Serra Lima, Alba Valéria Mendonça, Rodrigo Melo e Marcia Correa, editora-chefe do Bom Dia São Paulo, foram demitidos hoje. No Distrito Federal, o canal também dispensou Lúcia Carneiro (Globo News).
SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER