A Globo deu sinal verde para a produção de uma série policial erótica com lançamento no Globoplay em 2026. Instinto é criada por Camila Raffanti e Julia Ianina e tem produção da Mixer Films. Reponsável pela direção, Michel Tikhomiroff vai filmar no bairro da Liberdade, em São Paulo.
Veja também:
Segundo apuração da coluna F5 da Folha de São Paulo, o seriado de 10 episódios acompanha uma jovem que precisa ajudar a avó doente com as contas de casa. Forçada a explorar o mundo paulista do erotismo, ela se vê envolvida no submundo do crime organizado no Brasil.
A comunidade oriental do bairro da Liberdade será um tema importante na trama. Segundo a produtora do seriado, a abordagem inovadora porque traz um lado inexplorado de São Paulo.
“A série se passa no bairro japonês da Liberdade, em São Paulo. Ocupa metade de São Paulo, é a nossa Chinatown“, comentou João Daniel Tikhomiroff, sócio-diretor da Mixer, com a F5. “Nunca foi feito nada com essa abordagem. É um tema muito interessante, original e fresco.”
Ao longo dos 10 episódios e com um teleplay de 40 minutos, a parceria entre Globo e Mixer pretende levar não somente o cenário do crime organizado para as telas, mas repetir um processo colaborativo de sucesso.
A produtora já fez um seriado infantil com a Globo. Trata-se de Escola de Gênios, uma ideia original da Mixer que se tornou uma bem-sucedida franquia de seis temporadas. Recentemente, a história chegou aos cinemas.
Para o sócio-fundador da Mixer Films, a Globo tem inovado nos modelos de produção, com um formato colaborativo marcado pela flexibilidade. O empresário citou Crime Inc., cujo anúncio semana passada informou sobre a parceria entre Globo, Fremantle e Mixer.
“Algo que adoro ao trabalhar com a Globo é a relação muito transparente que temos em tudo. Sempre buscando que seja um produto e modelo que funcionem“, opinou Tikhomiroff.