O romance entre o casal gay na novela Orgulho e Paixão deu o que falar.
Veja também:
O fato como a história foi abordada encantou os telespectadores e dessa maneira ajudou até a reaproximar famílias.
Quem garante é Pedro Henrique Muller, o capitão Otávio. O ator contou em entrevista ao Notícias da TV que recebe muitas mensagens positivas.
Segundo ele, vários homossexuais relatam que a novela ajudou na reaproximação com suas famílias, inclusive após reações preconceituosas.
“Muitos fãs agradecem a delicadeza com a qual a história foi sendo construída. Dizem que foi justamente essa leveza que fez com que familiares, que antes viam o amor entre casais homoafetivos com relutância, agora consigam compreender melhor a existência desses sentimentos, por causa da novela”, revelou.
Para ele, o público encarou o romance com naturalidade, assim como os demais relacionamentos retratados na trama.
“Agora as pessoas entendem que esse amor pode ser tão bonito e relacionável quanto o de Elisabeta e Darcy , Cecília e Rômulo ou Ema e Ernesto. O amor tem diversas formas de se manifestar, e acho que a novela é uma celebração dessa diversidade. O público tem reagido com uma avalanche de amor pelo casal”, comemorou.
Leia mais: “Estou muito feliz de mostrar essa representatividade”, afirma Juliano Laham sobre o Luccino de Orgulho e Paixão
Orgulho e Paixão avança em trama com casal gay
A novela Orgulho e Paixão foi bem sucedida ao mostrar um casal gay sem estereótipos, que se apaixona em pleno século 20.
Na trama, o Capitão Otávio – personagem de Muller – e o jovem Lucinno (Juliano Laham) viveram uma história de amor que amadureceu aos poucos.
O texto do autor Marcos Bernstein também foi muito elogiado, bem como as situações até chegar à cena do beijo entre os personagens.
Pela primeira vez uma novela das seis exibiu um beijo gay, fato que bombou nas redes sociais.
Leia mais: Orgulho e Paixão: Saiba como será o final de Luccino e Otávio
Para o intérprete de Otávio, o avanço foi tão grande que os comentários positivos são maiores que as críticas, talvez porque a abordagem não quis causar polêmica.
De acordo com Muller, esse trabalho foi marcante, mas ele já está preparado para outro desafio.
“Foi uma experiência incrível e deliciosa, Orgulho e Paixão vai deixar muita saudade! Estou doido pra seguir fazendo mais trabalhos na televisão. Achei um barato esse negócio de fazer novela, quero mais”, assumiu.