
Desde julho, a Globo exibe a reprise de Pega Pega. A trama de Claudia Souto conta a história do roubo milionário da venda de um hotel. Original de 2017, um grupo chamou atenção do público pouco a pouco.
Veja também:
Trata-se das drag queens da boate Strauss – Georgey (Yan Chi), Kika (Nando Brandão) e Rouge (Alessandro Brandão), que eram lideradas por Rubia, papel de Gabriel Sanches. Em entrevista à coluna de Marcelle Carvalho, do UOL, o ator falou sobre a personagem.
“Foi um processo bastante intenso entre pesquisar referências, conversar sobre questões de gênero e sexualidade de forma sem tabu e com responsabilidade. Além de experimentar com a direção e os demais atores a maneira de dar vida à história para que fosse algo que tivesse representatividade e legitimidade. Queria muito que a personagem gerasse identificação com o espectador. Deu certo!”, contou ele.
“A Rubia é um marco importante demais, como essas experiências que marcam nossa vida e a trajetória da carreira. Foi meu primeiro trabalho na TV de forma consistente, um personagem importante, uma novela inteira, sabe? Tem aquela emoção de ‘primeira vez'”, completou.
O ator relembrou ainda a repercussão da personagem. “Nossa, foi muita transformação na minha vida íntima. Eu circulava pela cidade e em todo lugar que eu ia, era reconhecido, as pessoas queriam comentar algo, falar sobre como se sentiam com a personagem, como era importante aquela história. Teve uma mãe que me agradeceu emocionada por ajudá-la a entender o filho de 18 anos que estava começando a se interessar pela arte drag. Foi tudo muito especial”, disse.