Desde 2016, quando interpretou Sebastião Bezerra em A Lei do Amor, na Globo, José Mayer não volta aos estúdios para gravar uma novela ou qualquer outra produção televisiva.
Veja também:
A ausência do ator se deve principalmente à polêmica envolvendo seu nome: uma figurinista da emissora o acusou de assédio. Nada foi comprovado desde então, mas Mayer se ausentou das telinhas, dos palcos e dos cinemas e agora o público só pode vê-lo em suas redes sociais, ainda que esporadicamente.
Na última quinta-feira (2), o ator postou uma foto ao lado da filha, a atriz Julia Fajardo. A imagem publicada em seu Instagram é a primeira inédita após um mês e meio. A herdeira aparece dando um beijo na bochecha do pai e ao fundo é possível ver a vegetação, paisagem da propriedade do ator em Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde mora desde 2017.
O ator Ernani Morais, no ar em Nos Tempos do Imperador como o oportunista Batista, comentou a publicação de Mayer, assim como o Júlio Rocha, que também está longe das novelas depois que saiu da Globo.
Antes dessa foto, o galã estava somente postando vídeos e fotos referentes a seus papeis nas telenovelas, incluindo História de Amor. “Essa é a última novela da “série das 18h” que teve grande importância na minha carreira: “História de Amor” (1995) de Manoel Carlos. Eu era o médico Carlos Moretti que tinha uma vida cheia de conflitos entre as personagens de Regina Duarte, Carolina Ferraz e Lilia Cabral“, legendou José Mayer, saudoso.
Alfinetada na imprensa
Recentemente, para a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Mayer revelou como está a vida e alfinetou a mídia. “Já fui vacinado e continuo usando máscara. Vivo com Vera (Fajardo, com quem é casado há 45 anos), visito minha filha, Júlia, e meu neto Antônio, em Visconde de Mauá (RJ). Estou muito feliz e tranquilo, ao contrário do que uma certa imprensa insiste em dizer”.
Veja a postagem de José Mayer:
Assista vídeo produzido pelo Observatório da TV sobre a situação de José Mayer.