A apresentadora Ana Furtado, de 48 anos, fará a sua estreia como “Embaixadora das Premiações” da Warner Bros. Discovery (TNT e HBO Max) durante a coberta da cerimônia da 65ª edição do GRAMMY AWARDS® neste domingo (5). A comunicadora será responsável por comandar o principal evento do mundo da música para os brasileiros na transmissão simultânea da TV Fechada e no streaming, além de receber diversos especialistas para comentar sobre os vencedores da noite.
Veja também:
A TNT e a HBO Max começam a exibir a premiação a partir das 21h30, com Ana Furtado fazendo um esquenta diretamente do top vermelho, onde estará a top model e apresentadora Carol Ribeiro para entrevistar as estrelas da noite. A partir das 22h00, o jornalista especializado em entretenimento, Phelipe Cruz, e o músico e ex-baterista do Titãs, Charles Gavin, estarão fazendo as análises e comentários sobre os grandes vencedores da edição.
Esse ano, o Brasil está representado na 65ª edição do GRAMMY AWARDS® pela cantora Anitta, que concorre na categoria “Artista Revelação do Ano”. A artista de Honório Gurgel pode se tornar a primeira latina a vencer o prêmio de melhor “artista revelação” em mais de 50 anos. Ela disputa o prêmio com Omar Apollo, Domi & JD Beck, Muni Long, Samara Joy, Latto, Maneskin, Tobe Nwigwe, Molly Tuttle e Wet Leg.
Entre as indicações deste ano, Beyoncé lidera com nove, seguida por Kendrick Lamar (8), Adele (7), Brandi Carlile (7), Mary J. Blige (6), DJ Khaled (6), Future (6), Terius “The Dream” Gesteelde-Diamant (6), Randy Merrill (6) e Harry Styles (6). Assim, Beyoncé e JAY-Z compartilham o primeiro lugar como os artistas mais indicados da história do GRAMMY® com 88 nomeações.
A cerimônia acontece no Crypto.com Arena de Los Angeles e será apresentada pelo comediante vencedor do Emmy® Trevor Noah pelo terceiro ano consecutivo. Ele também será o produtor do programa.