A atriz Duda Santos, de 23 anos, que atualmente brilha na pele de Maria Santa no remake de Renascer relembrou o processo para conquistar o papel de destaque na trama adaptada por Bruno Luperi. Em entrevista ao portal GZH, a estrela do horário nobre da TV Globo recordou a sua emoção ao ser a escolhida para interpretar a Santinha na obra e falou sobre as comparações com a atuação de Patrícia França na trama exibida em 1993.
Veja também:
“Foram vários testes na verdade. Eu fiz primeiro teste em vídeo, depois o teste presencial, depois os testes com pares românticos e por aí vai. Foi um processo de várias etapas mas em um curto período de tempo. No dia do resultado eu estava em casa, aflita, com a minha irmã, que não sabia de nada e estava mega confusa do porquê eu estar agindo daquela forma. Quando me mandaram mensagem falando que eu consegui foi uma sensação de outro mundo. Chorei horrores, abracei forte minha irmã, minha mãe foi lá para casa também e foi uma emoção muito grande. Um momento de renascimento”, recordou a jovem atriz.
Mesmo nascendo oito anos após a novela original ter sido levada ao ar, Duda Santos conta que a sua família celebrou a sua escalação para Renascer e revelou que foi a primeira novela que a sua mãe acompanhou na TV.
“Foi um feedback muito bonito. Por coincidência, Renascer foi a primeira novela que a minha mãe viu na vida dela. Ela embarcou nessa comigo, estava ansiosa tanto quanto eu. Todos viram como uma grande oportunidade, pois de fato é”, declarou a artista.
Por fim, a atriz conta que chegou acompanhar as cenas da atriz Patrícia França como Maria Santa na versão original de Benedito Ruy Barbosa e que está preparada para lidar com as comparações.
“Assisti, sim, às cenas de Patrícia. Achei que seria importante até para eu captar a essência da Maria Santa. Me prendi de cara na primeira versão, é uma obra muito boa, extremamente envolvente. Estou preparada para as comparações ao mesmo tempo que não me importo com elas. O tom deste remake é exatamente uma nova roupagem aos personagens então tem esse intuito mesmo de ser diferente. Não procuro me afetar com os ruídos externos”, completou Duda Santos.