Cezar Black pode perder o emprego por causa de sua participação no BBB 23. Acontece que o Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB/Ebserh), abriu um processo contra o enfermeiro concursado para apurar a denúncia de abandono de emprego após o brother acumular faltas sem justificativa em seu histórico.
Veja também:
Segundo a unidade saúde, o brother decidiu tirar férias em janeiro, período me que foi confinado para participar do BBB 23. Depois, o funcionário fez uso do banco de horas e abonos para se ausente do trabalho, porém a decisão não gerou os resultados esperados.
Isso porque, devido ao ‘sumiço’, em decorrência de seu confinamento no BBB 23, Cezar registrou “faltas injustificadas por mais de 30 dias consecutivos”, fato que gerou descontos na sua folha de pagamento a partir do mês de março, quando o HUB decidiu abrir o processo que pode custar o seu emprego.
Acontece que de acordo com o artigo 64 da Lei nº 840/2011, ausências sem aviso prévio e justificativa são consideradas como “abandono de cargo” por parte do servidor público e tal ação pode ser penalizada com demissão por justa causa.
A equipe de Cezar Black pediu o apoio da classe dos enfermeiros e dos fãs nas redes sociais ao falar sobre a situação: “Ele sempre lutou pela a enfermagem e vestiu a camisa, com amor e dedicação em cada minuto dedicado a sua profissão. Convocamos toda a enfermagem e todos os marinheiros a mandarem energia positiva para nosso Cezar Black!”