
A notícia da demissão de Ronnie Von da TV Gazeta, divulgada ontem (sexta-feira, 19), pegou muita gente de surpresa. Afinal, o apresentador era um dos nomes mais tradicionais do canal da Fundação Cásper Líbero, ao qual prestava serviços há exatos 20 anos. Para o próprio Ronnie, porém, o desfecho não foi tão inesperado.
Veja também:
- No Companhia Certa, Monja Coen fala sobre a relação com a filha e ter se casado cinco vezes
- Cláudia Raia recorda ligação de Boni após dizer que ela não deveria seguir carreira em teatro musical: “Te peço desculpas”
- Leandro Lima e Ronnie Von falam sobre a influência de Elvis Presley em suas carreiras no Conversa com Bial
Em depoimento ao jornalista Daniel Castro, ele revelou que a rescisão de contrato aconteceu em comum acordo com a emissora – e por motivos estritamente financeiros. Em crise, a Gazeta informou ao apresentador que não conseguiria manter seu salário. Como não se chegou a um acerto entre as partes, optou-se pela demissão.
“Todos nós sabemos que essa crise econômica que o país está vivendo atinge principalmente os veículos de comunicação. E eu e a Gazeta chegamos à conclusão de que, embora o programa tenha aumentado a audiência e o faturamento, a emissora não conseguiu manter meu contrato”, detalhou Von.
“Assim que acabou o programa, a superintendente [Marinês Rodrigues] me chamou para conversar. Meu salário era até que interessante. Eu não exigi aumento, não teve nada disso, apenas me informaram que não daria mais. Não teve briga nem confusão, teve beijos e abraços”, garantiu ele.