A comentarista esportiva Ana Thaís Matos, de 38 anos, abriu o jogo sobre os ataques machistas que recebe constantemente nas redes sociais por conta de sua função na narração da TV Globo. Em entrevista concedida à Revista 29Horas, a jornalista falou sobre como a mídia sensacionalista aborda o seu trabalho e relatou se inspirar em Fátima Bernardes em sua trajetória televisiva.
Veja também:
“Os haters precisam muito mais de mim do que eu deles. A minha opinião é muito importante para eles, e a deles é irrelevante para mim. Mas o que eu acho mais bizarro é o tratamento que a mídia mais sensacionalista dispensa a mim”, disse ela.
Ana Thaís Matos também entregou que pretende voltar às reportagens em alguma oportunidade da carreira e disse se inspirar em Fátima Bernardes na televisão. “Perdi o contato com todas as minhas fontes quando comecei a atuar como comentarista. Não faz sentido eu ligar para uma pessoa cujo desempenho eu eventualmente vou criticar na TV. Me espelho em Fátima Bernardes, a maior comunicadora do país e a maior camaleoa. Uma mulher que teve a coragem de mudar”, contou a jornalista.
Ainda na entrevista, a profissional destacou o crescimento das mulheres na área esportiva. “Quando eu cheguei na Globo, estava sozinha. Hoje somos várias! Precisamos seguir ampliando a nossa participação, mas a gente também tem de celebrar o que conseguimos e curtir o momento”, completou Ana Thaís Matos.
