Nesta segunda-feira (17), a apresentadora Ana Maria Braga, de 73 anos, se emocionou ao ver uma homenagem para Tom Veiga (1973-2020), o intérprete do Louro José, durante o Mais Você desta manhã. A equipe do matinal da TV Globo surpreendeu a apresentadora ao exibir a trajetória de Tom Veiga no programa, desde a sua criação em 1999. Em meio às lágrimas, Ana Maria Braga relembrou o momento em que teve a ideia de ter um papagaio falante na atração.
Veja também:
Além de vários VTs especiais com os grandes momentos do programa, a apresentadora também recebeu um buquê de flores e um grande bolo, e relembrou as reportagens mais divertidas aos longo de seus 23 anos no ar pela TV Globo, como a sua ida à praia de nudismo e o seu atropelamento por uma porta de carro em um programa ao vivo.
“Confesso que quando fiz a conta dos 23 anos, acho que a gente não seria o mesmo se não estivéssemos juntos, eu e seu pai”, agradeceu Ana Maria Braga, ao dar um beijo em Louro Mané.
A apresentadora também se recordou da sua estratégia em ter um boneco para conversar durante o programa com o intuito de fisgar a audiência das crianças. “Seu pai nasceu porque eu tive um programa, lá na outra emissora, e era cedinho também. Antes da gente era um programa de desenho animado, aí pensei assim ‘como vou botar essa molecada de frente para a TV, sendo que quando acaba o programa acaba entra essa dondoca”, brincou Ana Maria Braga.
“Pensei que se a molecada quiser ficar mais um pouquinho com a televisão ligada, eles poderiam parar para ver o que eu estava falando. A criança podia ficar ali porque eu teria um bicho que falava. O papagaio foi aprendendo a falar e nós aprendemos a nos relacionar. Não tem outra apresentadora no mundo que fale com um papagaio”, explicou a apresentadora sobre a sua criação.