luto

Cláudia Abreu, Heloisa Perissé e outros famosos lamentam a morte de Antônio Pedro: “Grande ator”

Artista estava internado no Rio de Janeiro

Publicado em 12/03/2023

A notícia da morte do ator, diretor, roteirista e produtor Antônio Pedro, na manhã deste domingo (12), deixou de luto toda a classe artística nacional. Vários famosos prestaram homenagem ao artista, que ficou conhecido por papéis marcantes em novelas, séries e programas de humor da Globo.

“Referência. Amor incondicional. Honra e orgulho. Obrigada por tudo. Obrigada por tanto. Vai na luz, Pai. Tem um elenco maravilhoso te esperando do outro lado pra festa. O Teatro te agradece. Eu te agradeço imensamente. Te amo”, publicou Ana Baird, filha do ator com Margot Baird.

Nos comentários, colegas de profissão deixaram mensagens de carinho. “Receba meu abraço e do Mauro [Mendonça, ator e marido de Rosamaria], querida“, escreveu Rosamaria Murtinho. “Amada, um beijo enorme no coração de vocês! Obrigada por tudo que seu pai foi pra nossa cultura! E por ter deixado duas filhas tão talentosas! Te amo”, disse Heloisa Perissé.

“Ele sempre foi e vai continuar sendo referência, literalmente. Quando falo de timing para os alunos, um dos tópicos é Antônio Pedro. Abraço apertado“, escreveu o ator e professor de atuação Fernando Caruso.Grande mestre, da vida toda. Gratidão eterna”, comentou Carol Castro.

Meu amor! Toda a luz do mundo pra iluminar o caminho do papai pela imensidão da eternidade! Grande homem, grande referência! Te amo!”, escreveu Lucio Mauro Filho. Em seu stories, o ator Erom Cordeiro disse: “Tive a alegria de trabalhar com Antônio Pedro em ‘A Capital Federal’, em 1997, no CCBB/RJ. Eu tinha 20 anos e vê-lo da coxia e junto em cena era aula. Colega incrível, ator sensacional. Leveza, velocidade, tempos perfeitos. Meus sentimentos a toda a família”.

O ator Anderson Muller também fez uma publicação em homenagem a Antônio Pedro. “Sempre fui um grande admirador dele e quando trabalhamos juntos, vi que realmente ele era genial. Obrigado por tantos ensinamentos e foi um prazer cruzar com você na vida e na arte. Alice Borges [filha de Antônio Pedro], minha amiga, um grande beijo no seu coração e para todos da família”, escreveu.

Quem também usou as redes sociais para manifestar seus sentimentos foi Cláudia Abreu. “Adorava Antônio Pedro. Fizemos teatro juntos, lembro dele sempre divertido, cheio de energia, alegre. Grande ator. Todo o meu carinho para Ana e Alice.”, publicou a atriz em seu Instagram.

O diretor Pedro Carvana também mostrou seu carinho. “Hoje passou pra outros palcos o querido Baixinho. Dono de afinadíssima ironia. […] Baixinho foi presente a vida toda em nossas vidas e sempre que ele chegava era sinônimo de zoação, brincadeira e sacanagem, ele e meu pai foram parceiros a vida toda e em muitos filmes. Profissional hiperdedicado, muito talentoso e zero deslumbrado. Deixa muito exemplo a ser seguido. Obrigado, baixinho!”, disse.

Muito triste com a passagem dessa pessoa maravilhosa que foi o ator Antonio Pedro. Apesar de bem mais novo, tive a honra de conviver com ele no teatro, no cinema e na TV. De conviver com suas filhas, grandes atrizes também, Ana Baird e Alice Borges, e conheci um pouco o mais novo, o Fábio. Meus sentimentos a Andréia, e aos filhos. Vou lembrar de suas histórias maravilhosas pra espantar a tristeza”, publicou o ator Augusto Madeira.

Assuntos relacionados: