Castigo

Celso Portiolli revela punição de Silvio Santos por ajudar Yudi e Priscilla

Dono do SBT não gostou dos conselhos de seu contratado

Publicado em 28/10/2024

Neste sábado (26), o Programa Raul Gil, do SBT, foi palco de um momento comovente entre os apresentadores Celso Portiolli e Yudi Tamashiro. Ambos estavam na atração como integrantes do júri do quadro Shadow Brasil Gospel. Durante o programa, o comandante do Domingo Legal relembrou um episódio delicado de sua carreira envolvendo Silvio Santos e os então jovens apresentadores do Bom Dia & Cia, Yudi Tamashiro e Priscilla Alcântara.

Portiolli contou que, durante uma renovação de contrato de Priscilla, aconselhou o pai dela a prosseguir com a negociação, o que provocou a insatisfação de Silvio Santos. “Uma vez, acho que na renovação de contrato da Priscilla, acabei dando um conselho para o pai dela, e o Silvio me ligou dizendo que eu não poderia interferir nisso. Ele ficou muito bravo comigo, disse que eu estava jogando contra a empresa e ameaçou proibir Priscilla e Yudi de entrarem no SBT”, lembrou Celso.

Diante da possibilidade de afastamento dos jovens apresentadores, Celso tomou uma decisão inesperada: ele pediu a Silvio que o retirasse do ar, mas mantivesse Yudi e Priscilla no programa. “Eles estavam começando, eram pessoas humildes, sem recursos. Então eu disse: ‘Silvio, me tira do ar, mas deixa os dois’. E assim foi. Eu fiquei fora do ar, e eles continuaram no programa”, relatou o apresentador, que atualmente comanda o Domingo Legal.

Emocionado, Yudi confirmou a história e se levantou para abraçar Celso, agradecendo o gesto de solidariedade. O momento emocionou não apenas os dois apresentadores, mas também a plateia e o próprio Raul Gil, que fez elogios a Portiolli, ressaltando seu caráter e sua dedicação. “Celso é um dos maiores ídolos do Brasil, um exemplo de ser humano, correto e atencioso com os fãs. Me emociono ao ver o que ele se tornou”, declarou Raul.

No programa, Portiolli também compartilhou conselhos que recebeu de Silvio Santos ao longo dos anos, destacando o comportamento humilde do empresário nos bastidores. Segundo Celso, Silvio sempre aconselhou que ele mantivesse os pés no chão, independentemente do sucesso. “Ele dizia para mim: ‘A gente não pode viver o artista, porque o artista um dia acaba. Seja você e não deixe o sucesso subir à cabeça’. Quando ele percebia que eu estava me perdendo, ele me chamava e me puxava de volta à realidade”, recordou o apresentador.