Sob Pressão estreia na tela da Globo no dia 12 de agosto trazendo novidades em seu enredo. Nessa temporada, a história ganha outros apelos importantes além dos que já retratados nas três edições anteriores.
Veja também:
- Carolina em Sob Pressão, Marjorie Estiano abre o jogo sobre fase da personagem após descobrir um nódulo na mama: "Vai viver o medo da morte"
- Encantado’s e Sob Pressão crescem em audiência na Grande São Paulo e no Rio de Janeiro
- Evandro em Sob Pressão, Júlio Andrade fala da despedida da série: "Ficar num papel só me deixa nervoso"
Temas relevantes para a atualidade chamarão a atenção. Por exemplo: deficiência intelectual, violência urbana, HIV na terceira idade, homofobia, racismo, aborto, posse de armas. Com todos esses assuntos políticos, espera-se que a atração consiga bons números em sua faixa de horário.
Um dos reforços para a trama será a atriz Claudia Di Moura, que interpretou a Zefa em Segundo Sol. Em Sob Pressão, a atriz viverá Dona Maria, avó de um menino ferido por arma de fogo após tentar protegê-la. Desse modo, ela precisará ir ao hospital, principal cenário da história, e comoverá com sua simplicidade. “Sinto-me honrada por representar essa mulher dentro de um universo tão realista”, assume, Claudia.
Autor da série, Lucas Paraizo, fala que a esperança de Dona Maria pode ser encontrada em muitas referências no Brasil. Segundo ele, a personagem pode ser descrita como ‘a avó do Brasil’. “Dona Maria é uma mulher que não arreda o pé do lado do neto no hospital. Ela representa a fé e a esperança do povo brasileiro”, declara Paraizo.