VOLTA POR CIMA

Atriz da TV Globo rasga o verbo sobre os boatos de que está passando necessidade: “Nunca estive na miséria”

Neusa Borges também afirmou que está em uma das melhores fases de sua carreira na dramaturgia

Publicado em 24/11/2022

A atriz Neusa Borges, de 81 anos, que atualmente interpreta Tia Ambrosia na série Encantado’s, do Globoplay, abriu o jogo sobre os constantes boatos de que vive passando por dificuldades financeiras. Com 65 anos dedicados à sua carreira artística, a veterana aponta que não aguenta mais os rumores de que está na miséria por conta de sua profissão.

“Sou aposentada, tenho uma pensão, vivo em um belíssimo apartamento em Salvador e passo anualmente temporadas de meses no Rio”, explicou a artista em conversa com a jornalista Ana Cora Lima, da Folha de S.Paulo. 

A atriz também conta que passou sim por uma fase difícil em sua vida, quando teve dois AVC’s (Acidente Vascular Cerebral) dez anos atrás. “Sofri dois acidentes vasculares cerebrais e fiquei uns cinco anos sem trabalhar direito. Claro que faltava dinheiro para comprar remédios, porque as medicações são caras neste país. Porém, nunca estive na miséria”, afirmou.

Ainda durante a entrevista, Neusa Borges relatou que não tem mais contato com Glória Perez e que está chateada por não ser mais chamada para trabalhar com a autora. “O Brasil acha que eu sou a melhor a amiga da Gloria e vice-versa. Não sei e nunca soube onde ela mora. Ela me convidava para trabalhar, mas, ultimamente, não tem mais feito isso. Não fui chamada para Travessia nem para A Força do Querer [2017]. Talvez, tenha cansado da minha interpretação, e está tudo certo. Gloria é e sempre será a minha glória. Tenho imensa gratidão por ela”, disse a veterana.

Por fim, a veterana celebrou que está em um dos melhores momentos de sua carreira e elogiou a produção de Encantado’s, nova série original do streaming da TV Globo. “É um projeto maravilhoso e histórico na emissora. Uma trama alegre e leve sobre pessoas pretas. A minha personagem é uma mulher de muita luta, amor e sabedoria”, contou Neusa Borges.