Na noite desta segunda-feira (11), a Associação Paulista dos Críticos de Arte elegeu os vencedores da tradicional premiação entregue pela APCA, numa reunião com os críticos no Sindicado dos Jornalistas de São Paulo.
Veja também:
Participaram das indicações de 2017 os críticos Cristina Padiglione, Edianez Parente, Fabio Maksymczuk, Flávio Ricco, José Armando Vanucci, Leão Lobo, Neuber Fischer, Nilson Xavier e Paulo Gustavo.
Apenas Flávio Ricco e José Armando Vanucci não votaram, por estarem em Curitiba (PR) para o lançamento do livro que escreveram juntos sobre a TV brasileira.
Em sete categorias, os destaques foram duas produções da Globo. A primeira foi a novela A Força do Querer, de Gloria Perez, que venceu nas categorias de Melhor Novela e Juliana Paes como Melhor Atriz, pelas interpretações de Bibi Perigosa e Zana de Dois Irmãos.
A segunda foi a série Sob Pressão, exibida nas noites de terça da Globo entre julho e setembro. Sob Pressão venceu como Melhor série e Júlio Andrade como Melhor Ator, pelo papel do Dr. Evandro e Cadu de 1 Contra Todos.
Quem também se destacou foi a humorista e atriz Tatá Werneck, que venceu na categoria de Melhor Apresentador ou Apresentadora, graças ao seu Lady Night, exibido no Multishow a partir deste ano.
A crítica paulista também celebrou como Melhor Diretor Luiz Fernando Carvalho, pelo seu trabalho no seriado Dois Irmãos, exibido em janeiro pela Globo. Por fim, o Terra Dois, da TV Cultura, venceu na categoria Melhor Programa.
A cerimônia que vai entregar os prêmios aos vencedores ocorrerá no primeiro trimestre de 2018, em data e local que ainda serão definidos pela APCA.
Veja a relação completa dos vencedores:
Melhor Novela: A Força do Querer (Globo)
Melhor Série: Sob Pressão (Globo)
Melhor ator: Julio Andrade, por Dr. Evandro, de Sob Pressão e Cadu, de 1 contra Todos
Melhor atriz: Juliana Paes, por Bibi Perigosa, de A Força do Querer e Zana, de Dois Irmãos
Melhor diretor: Luiz Fernando Carvalho, por Dois Irmãos
Melhor programa: Terra Dois (TV Cultura)
Melhor apresentador ou apresentadora: Tatá Werneck, por Lady Night