Nesta sexta-feira (05), a apresentadora Ana Hickmann, de 42 anos, se pronunciou sobre o viral de seu vídeo antigo durante uma transmissão do programa Hoje em Dia, em 2008, em que pedia para o sequestrador Lindemberg Alves dar um ‘tchauzinho’ para as câmeras da Record TV que cobriam, ao vivo, o Caso Eloá.
Veja também:
Com a repercussão do caso abordado na reestreia do programa Linha Direta, na TV Globo, a gravação com a comunicadora da Record TV acabou gerando um grande debate nas redes sociais sobre os limites da imprensa, fazendo com que Ana Hickmann viesse à público se desculpar pela atitude imatura na época.
“Ana Hickmann, por meio de sua assessoria de imprensa, lamenta a forma com que o caso Eloá foi conduzido, em 2008. A apresentadora reconhece a atitude errônea que cometeu na época e pede desculpas para as vítimas e suas famílias”, diz a nota divulgada para a imprensa.
Ainda segundo a assessoria da apresentadora, Ana Hickmann teria sofrido ameaças após a divulgação do Caso Eloá, e reiterou o seu pedido de desculpas aos familiares da jovem assassinada. “Após o episódio do programa Linha Direta, exibido na última quinta-feira (4), Ana Hickmann vem sofrendo ameaças de morte por meio das redes sociais. As mensagens de ódio despertaram gatilhos emocionais, desencadeados após o atentado que sofreu em 2016, em Belo Horizonte. A apresentadora reafirma o seu pedido de desculpas e pede respeito nesse momento”, completou o comunicado.