Alice Wegmann compartilhou que já sofreu abuso sexual. A atriz teve que reviver a dor dessa tragédia pessoal ao interpretar o papel de Carolina, uma das protagonistas na segunda temporada da minissérie Justiça, produzida para o Globoplay. Ao retratar a história da personagem, que sofre abusos do próprio tio, Alice espera que essa narrativa sirva como um alerta importante para os telespectadores.
Veja também:
Em seu perfil no Instagram, ela fez um post de despedida das gravações. “Me despedir das personagens é sempre mais difícil do que entrar nelas. talvez porque dentro eu esteja desde sempre, ou elas dentro de mim. o adeus é sempre um luto. é como se uma amiga próxima morresse, ou como se a gente tivesse que aniquilar uma parte de si mesma, o que também é bem difícil”, iniciou.
“Carolina me trouxe desafios e enfrentamentos muito íntimos, a história dela cruza com a minha e com a de milhares de meninas e mulheres do nosso país. A maioria esmagadora de nós já sofreu abusos, dentre eles estupros, assédios e outros tipos de violência. Eu já sofri. E eu amo muito meu trabalho”, continou.
“Não teve um dia que eu chegasse desanimada ou triste, porque contar essa história que a Manuela Dias botou no papel é contar a história de um Brasil real, que existe, e que a gente mesmo escreve. É muito difícil falar de Justiça num país tão desigual quanto o Brasil. Dar vida a Carolina foi como dar também um tanto mais de vida a mim mesma”, avaliou.
“Essa série é pra mim uma denúncia. e pra lembrar que a vida não pode e não deve se resumir a um acontecimento, a um trauma, e que o horizonte é logo ali. Que “Justiça” 2 chegue no coração de vocês pra questionar, transformar, e mudar o curso da história. obrigada a toda equipe que fez com que eu passasse esses meses tão densos do melhor e único jeito possível: rindo muito. eu sou muito grata a cada um de vocês! Manu, Gustavo, toda equipe e elenco. em breve no Globoplay pra vocês”, encerrou.