
Atual novela das 18h da Globo, Sol Nascente não caiu no gosto popular e são poucos os destaques da produção.
Veja também:
Dentre eles, Laura Cardoso, que fez muita falta durante o período em que ficou afastada por conta de uma infecção na urina. Os fãs de Dona Sinhá até lamentaram nas redes sociais diante dos rumores de que a doença manteria a veterana longe da TV até o final do enredo.
Para a felicidade geral dos adoradores de folhetins, a velhinha bandida voltou a aprontar em Arraial do Sol Nascente desde janeiro, em parceria com Mocinha, que faz maldades e ao mesmo tempo sente culpa por seus atos.
A personagem de Nivea Maria tem feito uma dobradinha muito boa com Laura, com trocas de “elogios” e as pressões de Sinhá para conseguir o que quer de Mocinha.
Aos 89 anos, Laura Cardoso estava sem um papel fixo desde 2013, quando fez Flor do Caribe, dos mesmos autores e que era muito superior e mais empolgante que Sol Nascente.
Antes, assim como em Sol, Dona Laura tinha conquistado público e crítica como Maria Doroteia Leal do remake de Gabriela, que chamava as mulheres da vida de “quengas” e garantiu muitos memes na web.
A propósito de Sol Nascente, a atração está mais movimentada nos últimos dias, com o assassinato de João Amaro (Rafael Zulu), por causa do ciúme doentio de César (Rafael Cardoso).
Superpop se mantém no ar com pautas vazias e repeteco de convidados
Ainda assim, em alguns dias a trama chega a registrar 10 pontos a menos que Eta Mundo Bom!, a antecessora, que havia levantado a faixa das 18h.
Em resumo, Laura Cardoso vai salvar Sol Nascente do esquecimento.