Famoso por ter escrito novelas de sucesso como Tieta, Senhora do Destino, Fina Estampa, A Indomada e outras, o autor Aguinaldo Silva surgiu em um momento incomum para sua trajetória como novelista brasileiro. Aos 81 anos, o pernambucano apareceu estendendo roupas na sacada de seu apartamento em Portugal, onde vive recluso há alguns anos, e impressionou fãs e seguidores pela modesta atitude.
Veja também:
O clique curioso foi divulgado pelo próprio e evidencia que o criador de personagens icônicos como Nazaré Tedesco se encontra mesmo em uma nova fase. Na legenda da foto inusitada, Aguinaldo escreveu: “Atenção! Escritor trabalhando”.
Veja:
Sem dinheiro?
A imagem do novelista fazendo um serviço doméstico destoa da figura que sempre se apresentou com tons de superioridade e sarcasmo – atributos que construíram sua personalidade pública ao longo dos mais de 40 anos de carreira como bem sucedido autor de novelas.
É por isso que o clique de Aguinaldo “botando a mão na massa” em um trabalho doméstico chamou tanta atenção. A ponto de, nos comentários, alguns fãs insinuarem que ele estaria sem dinheiro para se propor a executar tal atividade.
“Secretária do lar na Europa é caríssimo”, disparou uma seguidora. “Não acredito que você estende roupas. Gente igual a gente”, escreveu outra. “Uma cena que eu jamais imaginei ver”, pontuou uma terceira.
Uma nova novela na Globo
Mas se engana quem pensa que Silva estendeu roupas por falta de dinheiro. Muito pelo contrário. O sagaz escritor leva uma vida confortável em Portugal e, inclusive, já tem como certo seu retorno à TV Globo. Conforme a coluna Flávio Ricco, do R7, Aguinaldo já escreve os capítulos de Três Graças, título provisório de sua próxima novela, já aprovada pela emissora.
Em julho, Aguinaldo Silva lançou sua autobiografia e, pela primeira vez, expôs as fragilidades de uma vida, tornando-se uma figura mais humana até mesmo para os haters que sempre o detonaram.
Além disso, cabe ressaltar que muitos têm notado a mudança de postura do autor nos últimos anos, desde que deixou a Globo em 2020. Nas últimas semanas, o próprio compartilhou um texto em que falava de sua transformação interna: agora se apresenta mais sereno e menos vaidoso.
Em meio a essa nova fase, Silva prepara um novo projeto que promete ser seu retorno triunfal ao canal que o consagrou como escritor de folhetins. Conforme divulgado, a sinopse inicial de Três Graças conta a história de uma família formada por avó, mãe e neta. As três gerações engravidaram na adolescência e tiveram que criar seus filhos sem os pais das crianças. Isso faz com que as moças abram mão de seus planos, até a mais nova quebrar a corrente. Será que vem novelão por aí?