Atualmente, o SBT exibe três tramas produzidas no México, duas reprises e uma inédita: Mar de Amor (2009), Amanhã É para Sempre (2008) e Se nos Deixam (2021).
Veja também:
A primeira foi lançada em novembro e abriu um novo horário nas tardes do SBT, mas mesmo com os dados mais baixos em tempos, as novelas mexicanas ainda são os programas vespertinos mais vistos do SBT.
O público fiel acompanha e engaja nas redes sociais. O grande problema é que, sem ter outras atrações de apelo popular, as novelas mexicanas não fazem mais o milagre que faziam até o ano passado.
As tramas Mar de Amor e Amanhã é Para Sempre seguirão até junho e julho. Provavelmente a novela protagonizada por Silvia Navarro e Fernando Colunga terá como substituta a série “Decisiones” que já está em está em processo de dublagem.
“Paixões Ardentes” deverá substituir Mar de Amor, a trama produzida pela Telemundo traz nomes como Mario Cimarro (Mar de Amor), Danna Garcia e Michel Brown (Amar a Morte).
O folhetim retorna 20 anos depois com novos conflitos, sendo uma continuação de “Pasión de Gavilanes”, exibida no Brasil em 2004 pela RedeTV! Produzida em 2003 pela Caracol Televisión, da Colômbia, a novela está disponível no catálogo da Netflix.
A nova história é protagonizada por Mario Cimarro, Danna García, Juan Alfonso Baptista, Natasha Klauss e Paola Rey, além da participação especial de Michel Brown. O folhetim vai começar com os três filhos de Juan Reyes e Norma Elizondo, que serão suspeitos pela morte de um professor.