Felipe Andreoli pediu desculpas a Ángel Romero, atacante do Corinthians, por tê-lo constrangido durante uma entrevista à Globo em maio de 2017. O jogador paraguaio marcou dois gols contra o Vasco da Gama, na última terça-feira (28), e praticamente salvou o time paulista do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Veja também:
No Globo Esporte desta quarta, Andreoli brincou que Romero “nunca havia sido criticado”. Desde a primeira passagem pelo Corinthians, entre 2014 e 2019, o atleta é contestado por sua suposta deficiência técnica, porém conquistou o carinho da torcida.
Ao final do programa, Andreoli se aproximou da câmera e enviou um recado ao atacante corintiano: “Romero, eu te devo um pedido de desculpas. Eu não tive culpa que você não matou aquela bola, mas você joga demais, os corintianos te amam! Está tudo certo! Me dá uma entrevista?”.
Romero nunca mais falou com Felipe Andreoli desde o episódio constrangedor exibido no Esporte Espetacular seis anos atrás. Na ocasião, o apresentador do Globo Esporte em São Paulo comandava o dominical e visitou o centro de treinamento do Corinthians para entrevistar o jogador paraguaio que havia sido o herói do título paulista recém-conquistado pelo clube.
Durante a gravação, Andreoli lançou uma bola no peito de Ángel Romero para diferenciá-lo de seu irmão gêmeo, Óscar, considerado mais habilidoso entre os dois. A bola bateu no microfone de lapela e atrapalhou o corintiano, que não conseguiu dominá-la. A segunda tentativa foi bem-sucedida, mas a falha viralizou nas redes sociais como “prova” de que ele não sabia jogar futebol.
Em março deste ano, Andreoli voltou a brincar com Romero no Globo Esporte ao noticiar a “seca” de gols do jogador, recontratado pelo Corinthians no fim de 2022. “O negócio é matar essa fase no peito e controlar os nervos, né?”, provocou.
Siga o colunista no Twitter e no Instagram.