Pela primeira vez após quase dois anos, um repórter da Globo em São Paulo aparece na rua sem máscara. O governo paulista retirou a obrigatoriedade do uso do item de proteção nesta quarta-feira (9), em razão da queda nos casos de covid-19 e do avanço da vacinação. O jornalista Alfredo Perez, que cobriu o anúncio do governador João Doria, retirou sua máscara ao vivo durante o telejornal SP1.
Veja também:
“Há pouco, o governador do Estado, João Doria, anunciou essa flexibilização do uso das máscaras, então a partir de agora podemos retirar as máscaras em ambientes abertos. É o que estou fazendo agora”, informou o repórter, em tom emocionado, chamando a determinação do governo de “momento histórico”.
LEIA MAIS TEXTOS DESTE COLUNISTA
Após deixar Globo, repórter Nicole Fusco estreia na CNN Brasil como apresentadora
Cansada de esperar promoção, repórter da Record muda de estado para ser apresentadora
Globo rompe com “padrão branco” e contrata repórteres negros em São Paulo
João Doria e sua equipe de governo também retiraram as máscaras durante o anúncio à imprensa. O uso, implantado em São Paulo desde maio de 2020, ainda é obrigatório em lugares fechados, como bares e restaurantes.
A tendência é que as emissoras sediadas em São Paulo retirem os itens de proteção de seus repórteres como ocorreu em outras capitais, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Até então, jornalistas só apareciam mascarados quando gravavam conteúdos em suas próprias casas.
Assista ao momento em que o repórter Alfredo Perez retira a máscara ao vivo no SP1:
Siga o colunista no Twitter e no Instagram.