
No primeiro dia da liberação do uso de máscaras em locais abertos em São Paulo, repórteres comemoraram na TV e nas redes sociais por poderem mostrar o rosto pela primeira vez durante a pandemia. Entretanto, eles também precisaram lidar com alguns “sincericídios”. O jornalista Pedro Pannunzio, da Band, expôs uma mensagem honesta até demais enviada por sua tia avó no Instagram.
Veja também:
“De máscara você era mais bonito”, escreveu a familiar em mensagem privada, ao comentar a participação de Pedro no telejornal Bora SP. Ele brincou com a sinceridade dela em meio à felicidade por não usar o item de proteção.
Pannunzio também foi “trollado” pelo apresentador Joel Datena, que brincou com a aparência do colega de cara limpa: “O Pedrão fugiu da câmera! Ficou com medo da câmera porque estava sem máscara? É impressionante, essa galera estava com bigodinho ralo, com a barba rala. O Pedro mesmo é um cara que deixa a barba por fazer e nesta madrugada teve que meter a mão na gilete”.
O uso de máscaras, implantado em São Paulo desde maio de 2020, ainda é obrigatório em lugares fechados, como bares e restaurantes.
Repórteres de São Paulo já retiraram os itens de proteção, da mesma forma que ocorreu em outras capitais com flexibilização do uso. Até então, jornalistas só apareciam mascarados quando gravavam conteúdos em suas próprias casas.
Siga o colunista no Twitter e no Instagram.