Desde maio, Tirullipa atrai famílias e amigos famosos para seu circo, localizado no Anhembi (zona norte de São Paulo). Sucesso com mais de 65 mil espectadores, o Circo do Tirú abrirá três sessões nesta quinta-feira (12), Dia das Crianças. A relação de gratidão com a capital paulista, fundamental para a escolha da sede, começou a poucos quilômetros do empreendimento, no SBT, há 27 anos.
Veja também:
Durante coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (10), Tirullipa explicou os motivos pelos quais escolheu São Paulo, e não Fortaleza, sua terra natal, para o pontapé inicial de seu circo. O filho do humorista e deputado federal Tiririca lembrou sua primeira viagem de avião para se apresentar no Domingo Legal, na época comandado por Gugu Liberato.
“Quando fui lançar, fiquei em dúvida se seria em Fortaleza ou em São Paulo, porque Fortaleza foi onde tudo começou. Ceará é minha terra. Foi lá onde tive o sonho, onde vi meu pai pela primeira vez. Mas Deus disse: ‘Não, você tem que começar em São Paulo’. São Paulo me acolheu. Minha primeira apresentação foi no Gugu, em 1996, eu com 10 anos de idade. Temos muitos nordestinos em São Paulo, que sempre acolheu todo mundo aqui. É como uma capital do Brasil, tudo acontece aqui, e se desse certo em São Paulo daria certo no Brasil todo”, afirmou o humorista.
Em 1996, Tiririca explodiu nacionalmente com a música Florentina e tornou-se presença constante na TV. Quando a Globo conseguiu fisgá-lo como atração fixa do Domingão do Faustão, Gugu Liberato descobriu seu sósia mirim, que era ninguém menos do que Tirullipa. No Domingo Legal, ainda como Tiririca Jr., o garoto imitou o pai e o derrotou na “guerra de audiência”: 26 pontos para o apresentador do SBT contra 15 de Fausto Silva.
Após a turnê de 2023, o próximo passo de Tirullipa é transformar o Circo do Tirú em um polo cultural, educacional e turístico em São Paulo, além de viajar pelo país com novas unidades.
“Estamos em reunião com a Prefeitura e com o Governo do Estado para deixar o patrimônio do Circo do Tirú fixo em São Paulo. Que seja um ponto turístico. Gente do país todo vem só para ir ao circo. Estamos até procurando algo que seja cultural, que durante a semana a gente possa dar aulas, ensinar, mas quero deixar fixo para os paulistas e os turistas. O Brasil pode ter certeza que ano que vem vai ter filial, principalmente em Fortaleza, não vou deixar de fazer na minha terra, mas quero rodar o Nordeste e ter outras unidades que Papai do Céu está abençoando”, antecipa.
Na instalação, Tirullipa apresenta o espetáculo Abracadabra – Um Circo Musical de Frederico Reder, em que presta homenagem à infância de crianças e adultos presentes no auditório e, em ato simbólico, passa o nariz de palhaço que recebeu de Tiririca para as duas filhas, Lunna, de 8 anos, e Layla, de 12.
Nesta quinta-feira (12), ele irá se apresentar em três horários: 15h, 17h30 e 20h30. Um dos convidados famosos será o influenciador senegalês naturalizado italiano Khaby Lame, tiktoker com mais seguidores do mundo.
Siga o colunista no Twitter e no Instagram.