A equipe de Fred Nicácio, participante do BBB 23, acionou seu departamento jurídico após o médico ter sido comparado a Adolf Hitler, ditador nazista, em uma ilustração criminosa publicada nas redes sociais.
Veja também:
“Estamos recebendo e sendo mencionados em um tweet com uma imagem criminosa relacionada ao Fred. Já encaminhamos para nosso jurídico”, escreveu o perfil de Fred Nicácio no Twitter.
Os responsáveis pela conta do médico ainda pediram aos seguidores que não engajem as postagens criminosas, denunciem os tweets e enviem links e prints por mensagem direta.
Na ilustração, que a coluna não irá reproduzir, Nicácio aparece como um ditador de esquerda, com bigode à la Hitler, oprimindo pessoas brancas e heterossexuais.
Desde quando retornou ao confinamento, Fred Nicácio tem sido acusado de “racismo reverso”, conceito que não existe, por desejar participantes negros no pódio do BBB 23.
Diferentemente de Hitler, ditador de extrema-direita que pregava a supremacia branca, o brother busca reparação histórica pelos séculos de opressão branca contra negros escravizados no Brasil.
Siga o colunista no Twitter e no Instagram.