Puxa, puxa que puxa!

Após Galinha Pintadinha, Júlio toma vacina da covid e incentiva crianças: “Virei jacaré!”

Personagem infantil adere a campanha de imunização infantil contra o coronavírus

Publicado em 20/01/2022

A vacinação da faixa etária de 5 a 11 anos contra a covid-19 está mobilizando os ídolos da criançada. Depois da Galinha Pintadinha, foi a vez de Júlio, eterno protagonista do programa Cocoricó, anunciar que recebeu sua primeira dose. O ruivinho publicou em seu perfil no Instagram que “virou um jacaré”, em referência à mentira dita pelo presidente Jair Bolsonaro sobre os efeitos colaterais dos imunizantes.

“Puxa, puxa, que puxa… virei Jacaré! Finalmente a vacina chegou em Cocoricolândia… Fiquei tão feliz que quis fazer uma foto usando a carteirinha de uma amiga minha…”, brincou Júlio, devidamente mascarado e exibindo o cartão de vacinação de outra boneca famosa: Adênia, a Moça do Marketing que faz sucesso nas redes sociais.

Júlio virou youtuber e influenciador em outubro de 2018, após a extinção do Cocoricó pela TV Cultura. Desde o início da pandemia, ele tem apoiado a ciência e incentivado a vacinação. O personagem foi criado pelo artista Fernando Gomes, que já tomou a terceira dose da vacina e também é defensor da vacinação e do SUS (Sistema Único de Saúde).

Diferentemente da Galinha Pintadinha, que foi contratada pelo Governo de São Paulo, a foto de Júlio imunizado no Instagram não tem ligação com a administração pública. E muito antes da Galinha Pintadinha, outra ave conscientizou a população sobre o coronavírus. Zazá, também ex-Cocoricó, ensinou os seguidores de Júlio a usarem a máscara corretamente.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.