Eita

Lucas Guimarães e o risco que o SBT não quer correr

Tardes de sábado podem trocar de novo de comando em agosto, se as negociações com Rodrigo Faro vingarem

Publicado em 07/03/2025

Demorou mais de um ano para que a estreia de Lucas Guimarães fosse agendada pela direção do SBT. De fato, a alta cúpula não acreditava no potencial do novo apresentador, que a partir deste sábado (8) comandará o programa Eita, Lucas!.

A atração terá 45 minutos de duração e baterá de frente com a reprise de História de Amor (TV Globo), com o Balanço Geral (Record), e com o Band Esporte Clube (Band). Em suma, o canal dos Abravanel já tem decidido o que fará se a atração não emplacar.

A solução seria tirar o programa de Lucas Guimarães do ar ainda no primeiro semestre. Desse modo, se as negociações com Rodrigo Faro andarem e finalizarem de forma positiva, as tardes de sábado podem trocar de apresentador a partir de agosto.

Enquanto Lucas Guimarães começa na corda bamba, saiba se o SBT vai tirar seriados do ar

De volta para a programação do SBT desde o fim de 2024, os seriados Chaves e Chapolin vem conseguindo atingir números até que expressivos no horário nobre. Por muitas vezes costumam marcar índices superiores a produções inéditas da emissora.

De acordo com informações do jornalista José Armando Vannucci, em fala no canal No Play News, a partir de março o canal dos Abravanel contará com uma nova grade de programação, promovendo mudanças em diferentes faixas.

O que se fala é que o SBT deve tirar os seriados do ar, inclusive Um Maluco no Pedaço, que vai ao ar na hora do almoço. De fato, o Chaves é o único que ainda possui uma força maior e tem mais chances de continuar sendo exibido de forma diária. Em resumo, a ideia é que todas as séries sejam colocadas no ar apenas uma vez por semana.

O artigo Lucas Guimarães e o risco que o SBT não quer correr foi publicado primeiro em Ocanal.com.