ENTREVISTA

Tutinha, da Jovem Pan, analisa rumos da audiência: “Jovens de hoje preferem celulares”

Ele também contou o que não pode faltar na programação

Publicado em 31/10/2024

O Presidente do Conselho de Administração da Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, conhecido como Tutinha, falou sobre as comemorações de 3 anos do canal Jovem Pan News. Em entrevista ao jornalista Flavio Ricco, ele analisou o atual momento da emissora e falou sobre os rumos da audiência

“A Jovem Pan é um veículo muito forte no rádio, consolidou-se na TV a cabo em segundo lugar e tem como prioridade o crescimento no digital e a presença em outras plataformas. Olha [por exemplo] o que aconteceu neste fim de semana! Estive em um hotel em Santa Catarina e fiquei procurando o controle remoto da TV a cabo. Não encontrei“, analisou.

E completou: “Então, chamei a recepção, e eles me mostraram que, nesse hotel, usam a FAST TV, que oferece uma grande variedade de conteúdos. Esse conceito de TV conectada é muito forte nos Estados Unidos e vem crescendo no Brasil. Para quem não sabe, FAST TV já vem instalada nas TVs da Samsung, LG e TCL. Um aplicativo com um conteúdo amplo e diversificado, incluindo os canais tradicionais. Aliás, a Jovem Pan é um dos maiores canais. Só na TV da Samsung, temos um alcance de 2 milhões de pessoas.”

E ele também respondeu o que não pode faltar na programação. “O forte do nosso conteúdo é jornalismo, esporte e um pouco de entretenimento. Na minha opinião, o Pânico é insubstituível, o Jornal da Manhã é tradição, os debates esportivos lideram as plataformas digitais, e o nosso jornalismo. No rádio, nosso conteúdo musical e de notícias também tem sua importância; inclusive, lançamos uma rádio adulta chamada Classic Pan 76.7, que é excelente.”

Durante o papo, Tutinha opinou sobre a TV aberta. “Eu, particularmente, tenho minhas dúvidas se devemos investir na TV aberta ou concentrar todas as forças na expansão digital. Com certeza, a TV aberta e a cabo vêm mostrando uma queda grande na audiência,e os jovens de hoje preferem se comunicar por celulares, iPads etc. Mas tenho uma única certeza: o mais importante é o investimento em conteúdo. Isso é prioridade. Ele abre as portas da criatividade para novos talentos, novos programas, novos formatos. Isso é o mais importante na minha opinião”.

Assuntos relacionados: