O pastor Lívio (Breno da Matta) vai viver um novo romance na fase final de Renascer, que está no ar na Globo. O autor do remake, Bruno Luperi, vai juntar o líder religioso com a professora Lu (Eli Ferreira). Uma cena de flerte entre eles será exibida nas próximas semanas na novela das nove da Globo.
Veja também:
Os dois começam a se aproximar por conta da situação dos assentados. Em uma cena, Lívio chega à casa de Morena (Ana Cecília Costa) desanimado após uma nova prisão de Tião (Irandhir Santos). A professora o conforta e se oferece para preparar um jantar para ele.
Logo em seguida, eles aparecem conversando de maneira mais relaxada. Conforme o roteiro, Morena se aproxima, mas ao notar o clima romântico, sai discretamente e deixa os dois a sós.
Em 1993, o personagem, que era padre, enfrentou um dilema moral ao se apaixonar por Joana (interpretada por Tereza Seiblitz na versão original e por Alice Carvalho no remake). Seu voto de celibato o impedia de assumir o romance, mesmo após o suicídio de Tião Galinha (Osmar Prado em 1993; Irandhir Santos na nova versão) na prisão.
E Bruno Luperi decidiu não seguir com essa trama no remake e mudou o final trágico do ex-catador de carangueijos, que deve permanecer com Joana até o fim da novela. E o destino encontrado para o pastor foi uni-lo à professorinha.