Após a TV Globo anunciar durante uma conferência que o Big Brother Brasil 24 terá voto por CPF, internautas se manifestaram nas redes sociais. Muitos argumentaram que as duas últimas edições tiveram uma espécie de “sequestro” de torcida, já que Arthur Aguiar e Amanda Meirelles se tornaram campeões do reality, mas tiveram uma popularidade baixa – além de um pós-reality sem muitos êxitos.
Veja também:
O perfil do jornalista Dantas, no Twitter, questionou seus seguidores sobre a mudança de votos no BBB, gerando uma grande repercussão na rede social: Após passar por duas edições em que torcidas sequestraram as votações e fizeram campeões que não refletiam necessariamente a vontade da maioria do publico, o voto único por CPF no #BBB24 vem em boa hora. O que acham?, escreveu.
Prontamente, Arthur Aguiar respondeu o jornalista, alegando que a opinião da maioria dos telespectadores não reflete à opinião da Internet: “Piada esse seu post né? Haha O ano é 2050 e você é um dos que até hoje não aceitam que a vontade da maioria da população foi diferente da sua e da bolha da internet que fizeram de tudo e não conseguiram fazer campeão quem vocês queriam. A padaria venceu!”.
Mais de doze horas após a publicação de Dantas, foi a vez da campeã do BBB23, Amanda rebater o questionamento do jornalista: Acho que vocês tem que parar de desmerecer a vitória dos outros. Não é só de mim e do Arthur Aguiar que vocês falam. Falam das pessoas que disponibilizaram o tempo em dias e noites votando pra trazer esse vitória para quem eles queriam. Podem falar o que quiser, vencemos.
Campeões de suas edições no BBB, Arthur Aguiar e Amanda Meirelles foram acusados de supostamente receberem benefício de votos, através de perfis falsos e robôs. Houveram boatos de compra de votos, equipes e alugueis de equipamentos.