Desabafo

Arthur Aguiar comenta sobre hate pós-BBB: “Não fiz nada pras pessoas me odiarem!”

Ator foi entrevistado por Lucas Selfie no programa Selfie Service

Publicado em 02/08/2023

A participação de Arthur Aguiar no BBB 22 ainda gera comentários nas redes sociais. Mesmo com a vitória do ator no reality show, uma parcela de internautas tece comentários negativos e ofensivos – não apenas sobre a trajetória de jogo, mas também sobre a carreira pós-BBB.

Na tarde desta quarta-feira (2), Arthur Aguiar foi o convidado entrevistado por Lucas Selfie no programa Selfie Service, disponibilizado no YouTube. O campeão do BBB 22 comentou sobre hate (comentários maldosos e ofensivos) recebido durante sua trajetória e vitória no reality show:

“No pós [BBB 22], eu vi que era um hate desnecessário e sem nenhum motivo. Com o público (…), vejo que não existe isso, e foi o público que me fez ganhar. O que existe é uma bolha de uma galera da Internet que não gostou”, disse o ator.

Faltou apoio?

Arthur também comentou sobre a falta de apoio de artistas e influenciadores, e ainda revelou que a opinião da internet não alterou o resultado do programa:

“Os principais influenciadores, as contas maiores, artistas maiores não me apoiaram – apoiaram outros participantes como o Paulo André e o Douglas Silva. E, pela primeira vez na história de um reality, a internet não influenciou no resultado final. Foi a primeira vez que a internet cravou (um favorito) e não aconteceu. E não foi pau a pau. Foi muito mais à frente. (…) Não houve uma disputa. Em nenhum momento houve uma disputa, e eu acho que isso incomodou muito – e essas mesmas pessoas continuaram batendo e desmerecendo até hoje”.

Divulgação: TV Globo

Afinal, o BBB 22 flopou ou não?

Arthur Aguiar também comentou sobre uma reação do público em dizer que o Big Brother Brasil 22 foi fraco em relação às demais edições:

“Se a gente pegar um fato e disser que o BBB 22 flopou, não é verdade. Se a gente pegar em números, tanto de audiência e de votação, não tem embasamento nenhum. Do BBB 21, que foi o da Juliette e aconteceu no auge da pandemia, pro BBB 22, a diferença de audiência foi de 3% – então não pode dizer que flopou. Uma coisa é falar que caiu 60% a audiência, mas 3%, 5%?! Não pode dizer que flopou!”.

Pensamento maldoso

Arthur foi perguntado por Selfie sobre a questão de pessoas torcerem contra ele, mesmo após o fim do BBB 22:

“Na minha cabeça não faz o maior sentido torcer pelo não sucesso e infelicidade de uma pessoa. Pra mim não tem cabimento nenhum. É igual ao futebol: eu sou Flamengo e quero que meu time ganhe. Se o outro time ganhar, eu não quero que as pessoas morram. Eu não quero que elas parem de jogar, quebrem a perna e nunca mais participem de nada. Não faz sentido nenhum isso. Esse tipo de pensamento não entra na minha cabeça: alguém ficar feliz pelo fracasso da outra pessoa. É um pensamento maldoso”.

Arthur Aguiar fala sobre a possibilidade de chegar na final do BBB 22
Arthur Aguiar durante sua trajetória no BBB 22

Arthur Aguiar fez um balanço assim que saiu do game da TV Globo e refletiu sobre o comportamento dos haters:

“No primeiro momento eu não entendi por que existia esse movimento de ódio. Eu não fiz nada pras pessoas me odiarem nesse nível, pra desejar o mal nesse nível, nada. Eu só ganhei o programa. Nem fui eu que escolhi ganhar o programa. Eu apenas estive lá por três meses. Parece que fui a pior pessoa no mundo do programa e precisava ser escrachado, e não foi isso que aconteceu. O público decidiu que eu deveria ganhar e as pessoas quase que me culpam por eu ter ganho. Não fui eu que escolhi ganhar, as pessoas que decidiram. E não acho que há nenhum tipo de conduta no programa e nem no meu pós que justifique todo esse ódio e esse hate”, disse o artista.