TRÊS GRAÇAS

Novo capítulo, velha conexão? Regiane Alves retorna às novelas e agita bastidores

Atriz celebra 'reviver' trama de 'Clarena' de Vai na Fé, agora como Violeta, a mãe de Juquinha

Publicado em 06/04/2026

A chegada de Regiane Alves à trama de Três Graças promete mexer com mais do que apenas o roteiro. Nos próximos capítulos, a atriz assume o papel de Violeta Fragoso, mãe de Juquinha, personagem de Gabriela Medvedovsky. Ao lado do marido Henrique, vivido por Claudio Gabriel, a personagem surge como um ponto de acolhimento para o casal Juquinha e Lorena (Alanis Guillen), conhecido entre os fãs como “Loquinha”. Mas há algo nessa entrada que parece ecoar além da ficção.

Regiane não esconde o entusiasmo ao comentar sua participação e revela que a conexão com a história foi imediata, tanto pela recepção calorosa do público quanto pela forma como sua personagem chega à narrativa. Segundo ela, Violeta e Henrique entram em cena com uma postura acolhedora, oferecendo suporte ao relacionamento das protagonistas. Nos bastidores, a atriz admite ter se envolvido rapidamente com as cenas, como se já conhecesse aquele universo há mais tempo do que o esperado.

“Estou fazendo a mãe da Juquinha, desse casal lindo, que virou uma sensação. Chego junto com o marido, que é o Henrique, o Claudio Gabriel, e vamos chegar acolhendo o amor dessas duas. A gente chega de uma outra forma, uma mãe acolhedora, o pai também, e confesso que gostei muito das cenas”, revela em entrevista ao Gshow. “Eu achei muito bom quando recebi o convite do Gui, que é nosso produtor de elenco, eu falei: ‘Nossa, as fãs vão amar’. É bom isso na dramaturgia, essa memória que ainda está nesse público, que tanto pede para eu voltar para as novelas. Quando elas ficaram sabendo, deu um ‘auê’ na internet, todo mundo ficou enlouquecido”, diverte-se.

Para quem acompanha a carreira da atriz, a sensação de familiaridade pode não ser coincidência. Em Vai na Fé, exibida em 2023, Regiane protagonizou ao lado de Priscila Sztejnman o casal “Clarena”, que conquistou forte engajamento nas redes sociais. O retorno agora, em uma trama que também envolve um casal querido pelo público, reacendeu rapidamente a memória dos fãs, e provocou uma onda de reações assim que sua participação foi anunciada.

O primeiro encontro entre Regiane e Gabriela nos estúdios ainda trouxe um detalhe curioso: a semelhança entre as duas não passou despercebida. Entre comentários descontraídos, ambas reconheceram traços e gestos em comum, reforçando a sintonia inesperada. Já fã assumida da novela antes mesmo do convite, Regiane chega agora como peça-chave de um enredo que ganha novos contornos. “É muito bom quando a gente acompanha um produto como esse, que é Três Graças, com um elenco bom, uma trama boa. E quando recebi o convite, pensei que tinha que chegar tão bem quanto esses meus amigos atores. Me gerou uma felicidade de voltar. Estamos aí e espero que vocês curtam muito a Violeta, da mesma forma que eu estou amando fazer”, concluiu.