Tristeza

Morte trágica de repórter da Globo faz Sabina Simonato chorar ao vivo

Âncora do Bom Dia SP não conseguiu conter a emoção

Publicado em 19/03/2026

Um momento de forte emoção marcou o encerramento do Bom Dia São Paulo nesta quinta-feira (19). A apresentadora Sabina Simonato não conseguiu conter as lágrimas ao anunciar a morte da produtora de reportagem Fernanda Santos, de 53 anos. Abalada, ela interrompeu a fala ao vivo: “Ela deixa a mãe, três irmãos… Eu não consigo continuar…”, disse, com a voz chorosa.

A jornalista explicou que o clima nos bastidores já era de tristeza desde o início da edição. Ao lado de Marcelo Pereira, comentou a dificuldade de conduzir o telejornal diante da perda. “A gente tem uma notícia muito, muito triste”, afirmou, antes de confirmar a morte da colega, que fazia parte da equipe da TV Globo em São Paulo há mais de duas décadas.

Segundo as informações apresentadas no jornal, Fernanda sofreu um acidente de carro enquanto estava em um veículo de aplicativo. Ela chegou a ser socorrida após a colisão, ocorrida na zona norte da capital paulista, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a cobertura, o repórter Guilherme Pimentel destacou a trajetória da profissional, lembrando sua formação em Jornalismo, além de mestrado e doutorado em Comunicação pela Universidade de São Paulo.

Muito emocionados, os colegas também relembraram a dedicação de Fernanda, especialmente em coberturas de Carnaval. Marcelo ressaltou a importância da produtora em sua carreira, enquanto Sabina destacou sua experiência no Sambódromo do Anhembi. A morte também foi lamentada por Alan Severiano no SP1, e gerou homenagens de entidades do carnaval paulistano, reforçando o impacto da perda no meio jornalístico e cultural da cidade.

Assuntos relacionados: